Jogo

SSCML Cup, 2012-11-29 às 13:00 @ Pavilhão SSCML

Centro Histórico vs Polícia Municipal

Polícia arrasadora!

No derradeiro jogo do Grupo A, a Polícia Municipal procurava carimbar o apuramento no primeiro lugar, e conseguiu-o com um grande triunfo por 20x2 sobre o Centro Histórico!

  

Jogo que como o resultado traduz, foi marcado por uma enorme avalanche ofensiva da Polícia Municipal, que logo no começo de jogo apontou cinco tentos de rajada que ajudaram claramente a escrever a história do jogo. Trocando bem a bola e rápidos nas transições, tiraram proveito da baixa de vulto de Paulo Francisco na baliza do Centro Histórico, tendo Vitor Carmo assumindo a baliza na primeira parte, e muito trabalho teria a seu cargo.

As honras de abrir o marcador ficaram para José Ramos, que apontaria um hat-trick nestes primeiros cinco minutos de jogo, pelo Rui Álvaro e António Galego fizeram também o gosto ao pé, no caso de ambos, de Galego em particular, o primeiro de muitos neste jogo. Houve golos para todos os gostos e feitios, a PML pode rodar a equipa, dando minutos a todo o seu plantel.

Do outro lado o Centro Histórico não conseguiu arranjar argumentos para dar a volta ao texto, perante domínio tão avassalador do adversário. Até ao intervalo os golos continuara a fluir, boas finalizações, boas combinações, quer de bola corrida quer de bola parada, destaque claro para António Galego que chegou com cinco golos ao período de descanso, sendo que também Rui Álvaro marcou mais um, e Manuel Lopes, Luís Rodrigues e Frederico Atanásio também fizeram o gosto ao pé, este último encerrou as contas antes do apito para o intervalo.

Com 13x0 no marcador ao intervalo, poucas dúvidas ficavam para a segunda parte, sobretudo quando a PML não tirou o pé do acelerador, marcando mais seis golos sem resposta. Galego claro está apontou mais dois golos, já ia em sete, numa tarde verdadeiramente inspirada disparou na liderança dos melhores marcadores da prova. Rui Álvaro bisou nesta fase do jogo, Atanásio bisou e um auto-golo deixaram o resultado em 19x0.

A partir deste momento foi quando o Centro Histórico conseguiu reagir com mais efectividade junto da baliza contrária, João Miguel Rato servido por Fernando Machado, isolado na cara de Fernando Marcelino a atirar ao lado! Nova tentativa pouco depois por intermédio Tiago Matias, Marcelino a negar o golo. Seria Roberto Domingues a fazer o primeiro tento da sua equipa, a rematar à meia-volta com eficácia.

O golo deu o mote para uns minutos de maior ascendente do Centro Histórico, que encurtou novamente a desvantagem, através de Rato, que pelo lado esquerdo, novamente sozinho, rematou para defesa de Marcelino, mas na recarga nada podia fazer o guardião. Ainda houve tempo para José Oliveira salvar na linha de golo o que seria um golo pleno de classe, após bom trabalho individual sobre o guarda-redes. A fechar o jogo, na derradeira jogada da partida, Galego isolou-se para fechar com as suas contas pessoais com um redondo 8, golos marcados, e a equipa com 20.

A Polícia Municipal precisava de vencer por sete golos para ganhar o grupo, ultrapassou o objectivo com distinção, vencendo por 18.

 

 

 

por Organização Allstars