Jogo

SSCML Cup, 2012-11-29 às 12:00 @ Pavilhão SSCML

RSB vs Faíscas

RSB conquista primeiro lugar no Grupo B!

Já qualificadas para as meias-finais, RSB e Faíscas mediram forças para saber quem ficava com o primeiro lugar no Grupo! Venceram os RSB, derrotando o adversário por 3x2!

  

Jogo nivelado, com maior iniciativa dos RSB, que procuram dominar o jogo, tendo mais posse de bola e pressionando alto. Os Faíscas apostaram mais no contra-ataque, procurando conter a iniciativa do adversário. Primeiro sinal de perigo a sair dos pés de Daniel Afonso, com remate a rasar a barra. Do outro lado, utilizando a capacidade e experiência de António Alves a segurar a bola, tentavam então o contra-golpe, e numa dessas saídas rápidas entre Paulo Gonçalves e António, este último fugiu à defesa, e isolado viu Nuno Terras negar-lhe o golo com o primeiro de um punhado de boas defesas nesta primeira parte!

Mas seriam o RSB a abrirem o marcador, com Daniel Afonso a encostar de cabeça ao segundo poste após um passe preciso de Bruno Cardoso, numa bela combinação que mereceu as palmas do público!

A reacção dos Faíscas ao golo sofrido foi bastante positiva e assertiva, chegando com qualidade ao ataque, mas foram esbarrando no guardião Terras, que inspirado, no cara a cara com Tiago Brito, negou-lhe o empate com uma enorme defesa. Cheirava a empate, que surgiria em mais uma combinação entre Gonçalves e Alves, António a fazer o trabalho de pivot a segurar a bola, fazendo o passe perfeito para a desmarcação de Gonçalves pela esquerda, remate que só parou no fundo das redes!

Minutos volvidos e António Alves novamente em destaque na dupla com Gonçalves, remate à meia-volta do pivot para boa defesa de Terras. Com o passar do tempo o RSB voltou a tomar conta das operações do jogo, com os Faíscas a precaverem-se defensivamente. O capitão Ricardo Carreiro assumia papel de líder na manobra da equipa, bem secundado por Tiago Bento nas transições. Este novo ascendente seria coroado em golo, de pé quente Daniel Afonso bisou no jogo, finalizando bem dentro da área contrária! Sobre o intervalo, em mais um contra-ataque, os Faíscas chegaram novamente ao empate, Tiago Brito a arrancar pela esquerda, a combinar com Pedro Tafula Pinto, que com uma grande assistência ofereceu o golo a Brito!

Na segunda parte o RSB entrou determinado a chegar novamente à vantagem, e antes de o conseguir, teve duas excelentes ocasiões para tal. Primeiro Tiago Neves a servir Fernando Mafra que por milímetros não conseguiu a emenda vitoriosa, em seguida um remate forte da meia-direita de Hugo António a tirar tinta do poste da baliza contrária!

Ora tanta insistência deu em golo, e num canto estudado surgiu o 3x2, canto de Tiago Neves rasteiro, e Hugo António a aparecer sozinho na zona de penalty, remate sem hipóteses de defesa para Tiago Rodrigues! Bela jogada de laboratório!

A partida tornou-se um pouco mais ríspida nesta fase, com entradas mais duras, que acompanharam a subida de intensidade e ritmo de jogo. Assim as faltas foram surgindo, e assim surgiam livres perigosos. Do lado dos Faíscas, Paulo Fernandes apareceu em destaque nesta fase do jogo, primeiro com um livre do lado esquerdo que passou a centímetros da baliza contrária. Em seguida, impediu o 4x2, cortando a bola na linha de golo após livre de Tiago Neves.

O jogo estava vivo, como foi dito, grande arrancada de Tiago Bento, boa exibição, mas o remate de ângulo fechado a não surtir efeito. Em seguida, grande perdida de Daniel Afonso, que podia ter resolvido o jogo mas ao segundo poste atirou a bola por cima com a baliza escancarada, numa fase em que os Faíscas jogavam com menos um jogador por expulsão de António Alves.

Os Faíscas lutaram para dar a volta ao jogo, mas não tiveram arte e engenho para chegarem ao golo na segunda parte, perante um adversário muito efectivo e que nunca baixou a guarda! O último sinal do jogo foi para Paulo Fernandes, novamente de livre directo, mas a falhar o alvo.

 

 

por Organização Allstars