Jogo

SSCML Cup, 2012-11-22 às 13:00 @ Pavilhão SSCML

0 - 6

000000

Centro Histórico vs Graça Stars

Graça Stars voa até as meias-finais!

No seu segundo jogo da prova, os Graça Stars estrearam-se a ganhar, vencendo por 6x0 o Centro Histórico, que fez o primeiro jogo na prova.

  

Desde o apito inicial que a equipa de Ricardo Calamote tomou as rédeas do jogo, procurando ter a iniciativa e rapidamente ganhar vantagem no marcador. Muita posse de bola, ataques incisivos, com o quarteto Calamote, Carlos Silva, Norberto Santos e Gonçalo Bento a procurarem fazer a diferença, alto ritmo de jogo encostando o adversário à sua defensiva, remetendo-o ao contra-ataque, sendo que contudo neste capitulo a menor frescura física da equipa do Centro Histórico permitia uma eficaz recuperação defensiva do adversário.

A pressão ofensiva sobre a baliza de Paulo Francisco resultou no primeiro da noite, bom tiro de meia distância de Santos, remate na passada sem hipóteses para o guardião, que viria a ser uma das figuras do jogo, com defesas sucessivas a evitar golos. Apesar de estar em vantagem, a equipa Graça Stars continuou em busca de mais golos, e defensiva contrária não tinha mãos a medir, Roberto Domingues e Jorge Ferreira em particular estavam muito activos a evitar males maiores. O segundo golo poderia ter chegado mal Evandro Correia entrou em campo, isolado no cara a cara com o guardião, Paulo Francisco levou a melhor e realizou a primeira de um grande punhado de defesas.

Minutos volvidos os mesmos protagonistas em evidência, combinação de Evandro com o virtuoso Bento, mas a voltar a perder no duelo como guarda-redes, que voltou a fazer uma bela defesa.

O Centro Histórico respondia a espaços, o principal lance de perigo na primeira parte nasceu de um remate fortíssimo de Pedro Cordeiro, mas Emanuel Vieira mostrando grandes reflexos efectuou uma excelente defesa! Cordeiro na segunda parte iria lesionar-se com gravidade no braço, para ele fica o desejo de rápidas melhoras.

Voltando ao jogo, surgiria o 2x0, lance de três para zero com Tiago Diogo, Luis Branco e Frederico Augusto isolados perante o guardião, Augusto a servir Branco, este acertou em cheio no poste, mas no ressalto a bola a embater no guarda-redes e entrar. Até final da primeira parte, mais um par de boas defesas de Francisco, adiando o inevitável, novo golo, agora de Calamote, a trabalhar muito bem sobre o guardião e a fazer o gosto ao pé!

Do primeiro para o segundo tempo o jogo trouxe a mesma tendência, Norberto Santos foi um dos mais activos nesta fase do jogo, liderando na defesa e partindo para o ataque, rematando bastantes vezes. Bento mantinha-se também muito dinâmico no ataque e foi precisamente de uma jogada entre os dois que nasceu novo golo, Bento com um grande pormenor a tirar o guardião do caminho e oferecer o golo a Norberto!

Na resposta, Nélson Januário em investida pela ala esquerda a ficar perto do golo, o remate ficou perto de bater Vieira! Practicamente a seguir Januário voltou a estar em evidência, mas agora ao desviar um passe de Jorge Rodrigues para a direcção da baliza, antes de a bola entrar Evandro confirmou novo golo da sua equipa.

A partida estava sentenciada, na frente de ataque do Centro Histórico a dupla João Miguel Rato e Fernando Machado tentava remar contra a maré, mas a muralha defensiva contrária não vacilava! E claro está, no ataque os Graça Stars continuavam em busca de mais golos, e esbarram em Paulo Francisco, nova triangulação entre Branco e Diogo, este perdeu no duelo com o guarda-redes. O derradeiro golo chegou num remate exterior de Frederico Bray, o guarda-redes conseguiu pará-lo, mas oportuno Evandro foi o mais rápido a reagir e assim bisou no jogo, fechando a contagem para a sua equipa!

A fechar o jogo, Paulo Francisco voltou a brilhar na baliza, ao ganhar novamente o duelo com Branco! Triunfo sem mácula para os Graça Stars, que estão nas meias-finais!

 

 

 

 

por Organização Allstars