Jogo

SSCML Cup, 2012-11-15 às 19:00 @ Pavilhão SSCML

Nota do árbitro: 3

Graça Stars vs Polícia Municipal

Duelo de titãs termina empatado!

Que grande partida entre Polícia Municipal e Graça Stars (RSB), só podia dar mesmo empate, 2x2 o placard final num grande jogo de futsal.

  

Começo forte de jogo por parte da equipa Graça Stars, com Ricardo Calamote a liderar a manobra ofensiva da equipa, liderando os primeiros ataques. Com o decorrer do jogo a Polícia Municipal foi subindo de rendimento e nivelou as operações. Nuns primeiros minutos parcos em ocasiões flagrantes de golo, a primeira grande ocasião veio dos pés de Calamote, num bom remate em posição frontal, forte, a tirar tinta ao poste da baliza contrária. Resposta pronta de José Ramos, 2 remates com perigo, do responsável pela manobra ofensiva da equipa nestes primeiros minutos!

José Ramos ameaçava fazer estragos, e só uma grande parada de Emanuel Vieira evitou o primeiro golo da noite! Em seguida foi Manuel Lopes, grande remate de muito longe, Emanuel voltou a defender bem!

Na resposta, Gonçalo Bento teve a grande perdida da primeira parte, ele que já tinha dado sinais de perigo antes, isolou-se pela ala direita, mas falhou o alvo! Do outro lado a dupla Ramos/Lopes tentava abrir o activo, sem êxito, já que Emanuel ia travando os remates de Lopes. O 0x0 ao intervalo era uma casualidade, face ao que se passou em campo, melhor começo dos Graça Stars, mas depois réplica e ascendente da PML!

A segunda parte arrancou praticamente com o primeiro golo do jogo, o patrão da defesa Jorge Guerreiro abriu o marcador com um bom remate de meia-distância. O golo apimentou mais o jogo, com os Graça Stars a responderem bem ao golo sofrido, dando trabalho à defensiva liderada por Guerreiro! Igor Silva desperdiçou em jogada pela ala direita, mas Bento faria mesmo golo em seguida, deixando tudo igual no marcador!

Tal como na primeira parte, a entrada dos homens do RSB nesta segunda parte foi mais forte, e prova disso foi a reviravolta no marcador operada em seguida, Calamote em iniciativa pela ala direita encontrou o caminho para o golo. A partida estava ao rubro!

Continuava a tentativa de assalto à baliza de Fernando Lourenço, que nesta fase do jogo tinha muito trabalho e ia travando os remates contrários! Mas à imagem do primeiro tempo a produção ofensiva da PML foi subindo com o passar do tempo, apesar da média de idades ser bem mais elevada, a profundidade do plantel permitia à equipa manter-se taco a taco com o adversário, e reentrar na luta pelo jogo!

Numa jogava muitas vezes vista, José Ramos ia tentando servir Luís Rodrigues, mas a defesa ia cortando os lances. Lopes voltava à carga, vários remates parados por Emanuel. No contra-ataque, Evandro Correia e Francisco Bray podiam ter fechado a partida, isolados para o guarda-redes contrário não conseguiram materializar em golo o lance criado!

Esta perdida iria custar caro, já que a PML empataria o jogo, grande assistência de António Galego com Ramos a finalizar com êxito! Acabou por ser o epílogo justo para uma partida de grande nível, um espectáculo emocionante de desfecho imprevisível até final!

 

 

 

por Organização Allstars