Jogo

SSCML Cup, 2012-11-15 às 18:00 @ Pavilhão SSCML

Nota do árbitro: 3

Faíscas vs Chutas

Faíscas entram com grande vitória!

No jogo inaugural da SSCML Futsal Cup, a equipa dos Faíscas entrou a toda a velocidade, derrotando a equipa dos Chutas, que nunca virou cara à luta, por 3x0!

 

Nos primeiros minutos da partida os Chutas entraram com toda a força, pressionando e tendo mais posse de bola, embora este domínio não tenha sido materializado em claras oportunidades de golo! Gradualmente a equipa dos Faíscas foi tomando as rédeas do jogo, e Tiago Brito em particular começou a abrir o livro, o seu temível remate começou a ameaçar a baliza de Vítor Correia, que iria ter muito trabalho neste jogo!

O guardião foi segurando o nulo no marcador, e era também ele um dos elementos mais desestabilizadores na manobra ofensiva da equipa, já que rápido e com boa técnica subia no terreno de vez em vez, tentando fazer a diferença! Contudo na baliza os seus esforços foram finalmente vencidos pela finalização de classe de Pedro Tafula Pinto, que à saída do guardião contrário picou a bola sobre este para inaugurar o marcador!

A entrada em campo de José Carlos Coelho acelerava o ritmo de jogo dos Faíscas, que começavam a colocar o seu adversário em claras dificuldades. Com um vasto plantel a equipa dos Faíscas mostrou muita qualidade, Paulo Fernandes era uma constante quer a defender, quer a atacar, e Paulo Gonçalves organizava grande parte do jogo ofensivo. Foi ele que fez o 2x0, na recta final da primeira parte, boa descida pelo flanco esquerdo e remate para o fundo das redes! Do outro lado João Osório destacou-se com um par de remates, mas sem problemas para Tiago Rodrigues!

A abrir a segunda parte, Toni foi protagonista nas duas balizas, primeiro com um desvio para a sua baliza que proporcionou a Tiago uma grande defesa, do outro lado com um tiro cruzado que passou bem perto do poste! Pouco depois foi Paulo Gonçalves a mostrar uma vez mais toda a sua capacidade técnica, que grande iniciativa individual passando por dois adversários, mas o remate não foi feliz!

Vítor nesta segunda parte jogava ainda mais como guarda-redes avançado, Osório e José Aleixo secundavam-no nas iniciativas ofensivas, mas a defesa contrária ia fechando bem os caminhos para a sua baliza!

A força ofensiva dos Faíscas continuava bem presente, e Tiago Brito em particular estava imparável, iria ser mesmo ele a fazer o terceiro golo do jogo, e acabar de vez com as dúvidas quanto aos vencedores da partida! Apesar da réplica dos Chutas, que fizeram jus ao nome e remataram muito, eram os Faíscas a revelar pontaria afinada, e assim venceram com justiça, face à exibição praticada!

 

 

por Organização Allstars