Jogo

Draft, 2026-06-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: Miguel Aleixo

Bayern de Monchique vs Colo-Copo

Obra de Arte do Meio da Rua Embala Colo-Copo para Goleada Categórica

Jogo bom a contar para segunda jornada da Liga Draft. O Colo-Copo subia ao relvado com os níveis de confiança no topo após uma vitória folgada por 4-1 na ronda de abertura. Pela frente estava a formação mista do Chelsichas/Bayern Monchique, que procurava capitalizar o moral conquistado após um empate suado a três golos diante do Horriver Plate.

O encontro começou com os Chelsichas/Bayern Monchique a darem o primeiro sinal de aviso por intermédio de Gonçalo Rodrigues, que arriscou um disparo potente de fora da área, obrigando Tiago Franco a uma intervenção atenta e segura. Contudo, a resposta chilena foi letal e inaugurou o marcador: Miguel Aleixo revelou-se imperial na pressão, recuperou o esférico, investiu com verticalidade pelo flanco esquerdo deixando o seu marcador direto nas covas e finalizou com imensa classe para fazer o 1-0.Pouco depois, o público presente assistiu ao momento da noite e, muito provavelmente, do campeonato: numa leitura soberba de jogo, David Moita desferiu um remate monumental de trás do meio-campo, surpreendendo tudo e todos com a redondinha a só parar no fundo das redes para um golaço de bandeira que fixava o 2-0 antes do descanso.

No reatamento, David Moita tentou repetir a faceta e voltou a desferir um remate perigosíssimo quase do meio da rua, mas desta vez o guardião Diogo Gomes esticou-se todo e assinou uma excelente defesa para evitar o pior. O Colo-Copo continuava dono e senhor das operações e, num desenho ofensivo vistoso, Francisco Caria tirou um cruzamento teleguiado para o segundo poste, Diogo Mateus subiu com critério e amorteceu de cabeça para a chegada de David Moita, mas o médio acabou por falhar o alvo de forma escandalosa. Pouco tempo depois João Assunção  assumiu aa cobrança de um livre direto que testou os reflexos de Diogo Gomes  mantiveram a defensiva adversária em sentido.Os Chelsichas/Bayern Monchique ainda dispuseram de uma oportunidade soberana para reentrar na discussão do resultado quando João Oliveira Martins apareceu isolado, contornou com categoria o guardião Tiago Franco, mas acabou por perder o ângulo de remate. Quem não facilitou foi a turma chilena que, num contra-ataque fulminante conduzido por Francisco Caria pelo flanco esquerdo, dilatou o marcador: o camisola chilena galgou metros e serviu de bandeja a entrada fulgurante de Miguel Aleixo, que vindo de trás só teve de encostar para o 3-0.Já perto do apito final, houve ainda tempo para o quarto da noite, desenhado novamente no corredor esquerdo: Francisco Caria voltou a desequilibrar, temporizou e serviu Francisco Garcia, que disparou com classe, conta, peso, medida e total assertividade para fechar o resultado em 4-0.

Com esta vitória categórica e exibição de gala, a turma chilena do Colo-Copo assume o topo da tabela classificativa com mérito total. Em sentido inverso, a formação do Chelsichas/Bayern Monchique averba um desaire pesado e não consegue o arranque de época mais desejado, mantendo, contudo, viva a esperança e o foco em conquistar a primeira vitória já no próximo encontro.

por Vicente Serrano