Famaligato vira jogo com classe e garante vitória sofrida sobre o Antwherpes
O confronto entre Famaligato e Antwherpes foi um jogo muito equilibrado, decidido na segunda parte, onde a eficácia e a qualidade individual fizeram a diferença a favor do Famaligato.
A primeira parte foi marcada por várias tentativas de parte a parte, mas sem golos. Bernardo Ramos (Antwherpes) foi dos primeiros a criar perigo, obrigando Rodrigo Cristóvão a uma boa defesa. Do lado do Famaligato, Pedro Bonneville tentou surpreender com um remate de trivela, mas a bola saiu por cima. O Antwherpes voltou a ameaçar com Afonso Jesus, que rematou de longe, mas sem dificuldades para o guarda-redes. Na resposta, Afonso Pinho (Famaligato) ficou muito perto do golo, com um remate a passar junto ao poste. Ainda antes do intervalo, Rodrigo Cristóvão tentou também a sua sorte com um remate potente, mas sem sucesso.
Na segunda parte, o jogo ganhou outra emoção. Foi o Antwherpes a chegar primeiro ao golo, com Bernardo Ramos a fazer uma excelente jogada individual pelo lado esquerdo e a finalizar com classe para o 0-1. O Famaligato respondeu com intensidade e esteve perto do empate num livre perigoso de Francisco Pereira, que levou muito perigo. O golo acabaria mesmo por surgir pouco depois, e de forma espetacular: Rodrigo Cristóvão encheu o pé esquerdo e disparou um autêntico míssil ao ângulo, fazendo o 1-1.Motivado pelo empate, o Famaligato continuou por cima e acabou por completar a reviravolta. Na sequência de um canto cobrado por Rodrigo Cristóvão, João Canadas (estrangeiro) apareceu nas alturas e, de cabeça, fez o 2-1. Até ao final, o Famaligato ainda teve mais uma oportunidade por Pedro Monteiro, mas o remate saiu por cima.
Uma vitória suada, mas justa do Famaligato, que soube reagir à desvantagem e mostrou maior eficácia nos momentos decisivos para garantir os três pontos.
Francisco André
por Pedro Chantre