Halal supera Epataska por 4-3!
Num jogo intenso e equilibrado, o Halal chegou a estar a vencer por três golos de vantagem! Apesar da desvantagem no marcador, o Epataska acreditou até ao último segundo, tendo conseguido reduzir até apenas um golo de diferença!
Soava o apito inicial entre Halal e Epataska a contar para a primeira jornada do grupo G da prova rainha. O Halal entrou mais forte e, após uma série de lançamentos longos, conseguiu chegar à vantagem! Filipe Pinho subiu mais alto que toda a defesa visitante e cabeceou para o fundo das redes! 1-0, que entrada fulminante dos anfitriões! O Epataska reagiu e esteve perto de empatar, mas Duarte Madeira não chegou a tempo para finalizar um cruzamento tirado da direita do ataque visitante! Quem estava mais eficaz era o Halal, que voltou a faturar! Bola na profundidade e André Rosa não vacilou! 2-0, estava tudo a correr bem ao Halal! O Epataska tentava responder e estava a criar pressão sobre o Halal. Foi também de lançamento longo, que os albiceleste obrigaram Gonçalo Loureiro (Estrangeiro) a aplicar-se entre os postes. Não obstante, eram os anfitriões que voltavam a criar perigo. Francisco Araújo, isolado para baliza, falhou um golo cantado, após desatenção da defesa. Já perto do apito para o descanso, António Veríssimo rematou para uma defesa importante de Gonçalo Loureiro! No último suspiro do primeiro tempo, o Epataska dispôs de uma ocasião de ouro para reduzir o marcador! Após mão na bola da defensiva árabe, foi assinalado penalti a favor do Epataska! Chamado à conversão da mesma, Duarte Madeira não foi capaz de bater Gonçalo Loureiro, que se atirou para o lado certo e fez uma bela defesa! Belo lance para terminar uma primeira parte intensa e viva!
O segundo tempo iniciou-se como o primeiro! Uma entrada fortíssima dos da casa voltou a ser recompensada com golo! Gonçalo Loureiro lançou Vasco Valverde nas costas e, foi já na recarga que João Valverde fez o 3-0! O Epataska finalmente respondeu com vigor e conseguiu reduzir! Lançamento para o interior da pequena área, onde apareceu Duarte Madeira, que trabalhou e rodou para reduzir! 3-1, voltava a haver esperança para os visitantes! O golo marcado deu alento ao Epataska, que voltou a dispor de um penalti a seu favor! Desta feita, foi Pedro Reis que foi chamado a converter e não vacilou! 3-2, que resposta do Epataska! O jogo seguiu intenso e equilibrado e foi já perto do apito final que o Halal voltou a dilatar a vantagem! Contra ataque letal conduzido por André Rosa, que passou a Vasco Valverde que só teve de encostar! 4-2, pareciam fechas as contas do jogo! O Epataska nunca se deixou ir abaixo e conseguiu mesmo voltar a reduzir! Pedro Reis teve uma jogada de insistência à entrada da área, onde rematou para o fundo das redes! 4-3, a esperança era a última a morrer para os visitantes! Apesar do espírito lutador dos forasteiros, não houve tempo para mais, visto que o jogo nem recomeçou após o golo marcado! Desta feita, o Halal sobreviveu e chegou aos primeiros 3 pontos nesta edição da Taça!
por Bernardo Carrigy