Jogo

Liga B3, 2025-11-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100000

MVP: Afonso Moriano

Viola FC vs AC Milha

AC Milha volta a impor-se no dérbi italiano e deixa título à vista!

Jogo a contar para a 15ª jornada da Liga B3 que colocava frente a frente Viola FC e AC Milha, num dérbi italiano que na 1ª volta terminou com uma vitória expressiva por 5-1 para os madeirenses.

A primeira grande oportunidade pertenceu aos AC Milha, com Bernardo Abreu a surgir isolado e a obrigar Manuel Manteiga à primeira intervenção da noite. Pouco depois, uma transição rápida dos visitantes deixou Leonardo Figueira cara a cara com o guardião dos Viola, desta vez, sem perdão. 1-0! Os AC Milha continuavam em busca de aumentar a vantagem desta vez através de Tomás Faria, que testou Manteiga com um remate de meia distância. A equipa da casa estava algo apagada nesta primeira metade, mas, já em cima do intervalo, Pedro Vieira recebeu entre linhas, rematou rasteiro e só não empatou porque o guardião madeirense negou o golo com uma grande defesa.

Na 2ª metade, os Viola entraram com maior iniciativa e ameaçaram o empate através de Francisco Roque, que rematou rasteiro de longe, mas sem causar grande sobressalto ao guarda-redes adversário que controlou o lance. Após um período menos inspirado dos madeirenses, surgiu o 2-0 numa excelente combinação entre Vicente Jardim e Tomás Faria, em que o defesa apareceu isolado e finalizou sem hipóteses para Manteiga. Os AC Milha continuavam a carburar e, pouco depois, uma transição rapidíssima terminou com Guilherme Aleixo a oferecer o golo numa bandeja a Tomás Abreu, que só teve de encostar para fazer o 3-0! A equipa visitante ainda esteve perto de dilatar o marcador, mas Manuel Manteiga esteve absolutamente inspirado: primeiro defendeu com os pés um remate de Kiko Jardim após contra-ataque conduzido por Tomás Faria, e logo depois negou novo golo a Guilherme Aleixo selando o resultado em 3-0 para os madeirenses.

Com esta vitória, os AC Milha reforçam a liderança e, com os Abebados a 5 pontos e apenas 3 jornadas por disputar, tudo indica que o título está muito perto de ser assegurado se mantiverem este ritmo. Já os Viola permanecem no 6º posto e, ainda longe de garantir a manutenção, terão um duelo decisivo na próxima jornada frente aos rivais diretos Nomads.

 

 

 

 

 

por Carlos Macedo