Chutos e Pontapés não vacilam e vencem com autoridade no terreno do Pontapé de Dragão!
No jogo a contar para o Qualifying, o segundo classificado Chutos e Pontapés confirmou o favoritismo frente ao Pontapé de Dragão, sétimo e penúltimo da tabela com cinco pontos, somando uma vitória clara por 0-3 que o mantém bem vivo na luta pelo primeiro lugar.
A partida começou com a formação dos Chutos e Pontapés a assumir desde cedo o controlo do jogo, a pressionar alto e a obrigar o Pontapé de Dragão a recuar junto à sua área. Logo nos primeiros minutos a equipa visitante já tinha criado perigo por duas vezes junto da baliza de Marco André, que via a sua linha defensiva em claro aperto. A primeira grande ocasião nasceu dos pés de Miguel Rodrigues, que arrancou pela esquerda, entrou na pequena área e rematou forte para uma defesa de grande nível de Marco André, a segurar o nulo. Do outro lado o Pontapé de Dragão não conseguia ligar o seu jogo, com muitas dificuldades em trocar a bola e em chegar ao meio campo adversário. O primeiro remate da equipa da casa surgiu apenas por volta dos quinze minutos num lançamento pela esquerda em que a bola sobrou para Sun Chen, mas o remate saiu por cima. A resposta dos Chutos e Pontapés voltou a nascer em bola parada com Miguel Rodrigues a dispor de um livre na linha da área e a tentar colocar a bola no ângulo direito vendo o esférico a passar a rasar a trave. A pressão visitante não abrandava e o Pontapé de Dragão acumulava erros na saída. Pouco depois novo livre em boa posição para Miguel Rodrigues, que desta vez colocou a bola junto ao poste voltando a ficar muito perto do golo. De tanto insistir o golo acabou por aparecer numa jogada de grande qualidade coletiva. Miguel Rodrigues abriu o jogo para Daniel Leonardo na ala direita este cruzou tenso para a zona do guarda redes e Sebastião Leal apareceu no sítio certo para encostar e fez o 0-1. Chegava o intervalo com 0-1 no marcador após uma primeira parte completamente dominada pela formação visitante em que Francisco Gomes praticamente não teve intervenção.
A segunda parte começou tal como a primeira tinha terminado com os Chutos e Pontapés instalados no meio campo adversário e a pressionar alto. Logo no reatamento a equipa visitante voltou a ser eficaz na forma como recuperou a bola e chegou ao golo. A pressão resultou num erro na zona defensiva do Pontapé de Dragão a bola sobrou novamente para Sebastião Leal e o avançado não perdoou rematando com enorme potência e fez o 0-2. A equipa da casa tentou reagir arriscando mais remates de fora da área mas sempre que foi chamada a intervir Francisco Gomes respondeu com segurança. Na resposta os Chutos e Pontapés continuavam a criar perigo em ataques rápidos. Manuel Silva arrancou pela esquerda ganhou nas costas da defesa e ficou isolado mas ao tentar fintar o guarda redes acabou por perder o tempo de remate e deixou escapar o terceiro golo. De seguida Martim Santos lançou longo desde o meio campo e encontrou Manuel Silva já na pequena área com o avançado a desviar de cabeça para mais uma defesa incrível de Marco André. O momento da noite chegou instantes depois. Miguel Rodrigues conduziu pelo corredor central soltou para Miguel Batista à entrada da área e este de primeira disparou um remate indefensável ao ângulo e fez o 0-3.
Vitória clara e sem contestação dos Chutos e Pontapés que controlaram o jogo do primeiro ao último minuto mostraram solidez defensiva critério com bola e muita qualidade nas ações ofensivas. Somam assim três pontos importantes que os mantêm firmes na perseguição ao primeiro lugar do Qualifying. O Pontapé de Dragão por seu lado raramente conseguiu sair da pressão adversária criou poucas situações de perigo e continua preso aos lugares inferiores da classificação.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre