Vitória no limite coloca o Metz nos quartos-de-final
Num encontro mais equilibrado do que se podia esperar, os Fiambres fizeram a vida negra ao Metz, com várias ameças de golo e com luta até ao último suspiro. No entanto, os franceses demonstraram muita maturidade e conseguiram segurar a vantagem com unhas e dentes.
Entrada em força das duas formações, com fome de golo, e as oportunidades não tardaram a aparecer. Primeiro, foram os franceses que conseguiram desequilibrar, com Martim Carvalho a receber no centro do terreno, o médio trabalhou bem e disparou forte, mas falhou o alvo por muito pouco, deixando assim o aviso. Pouco depois, os Fiambres responderam com um excelente trabalho de David Oliveira pelo lado esquerdo, o ala tocou para João Almeida que tinha tudo para finalizar, mas disparou com demasiada força e não conseguiu fazer o primeiro do encontro. Foi então que os visitantes inauguraram o marcador, na sequência de um livre batido com força por Martim, David Rodrigues defendeu, mas não conseguiu agarrar o esférico que sobrou para Afonso Pires, o camisola 42 levantou a cabeça e descobriu Gonçalo Costa que estava bem posicionado dentro da pequena área e só teve de encostar para fazer o 0-1! Algum tempo mais tarde, o Metz teve mais uma ótima oportunidade para faturar, depois de Martim descobrir GP com um ótimo passe em profundidade, o avançado tentou finalizar, mas David Rodrigues defendeu com muita qualidade no um contra um.
Excelente entrada da turma da casa no segundo tempo, com dois lances que obrigaram Nuno Guedes a intervir com qualidade, primeiro num remate longo de Tomás Cunha e depois com uma boa tentativa de Diogo Carvalha dentro da área adversária, mas o guardião levou a melhor em ambos os lances. Os homens de grená estiveram perto de dilatar a vantagem depois de uma recuperação de Martim em zona perigosa, a bola chegou até Afonso Lima que disparou de primeira, mas não conseguiu enquadrar o remate. Foi então que os Fiambres conseguiram reagir, com um excelente passe picado de Afonso Mendes a descobrir Cunha por trás da defesa adversária, o camisola 6 recebeu e finalizou com qualidade, com um remate cruzado para o fundo das redes. Foi assim feito o 1-1! Os franceses não gostaram de perder a vantagem e conseguiram voltar a faturar rapidamente, num livre direto, batido novamente por Martim, que conseguiu colocar a bola no canto inferior com um remate forte rasteiro. 1-2 foi então o resultado final, visto que não houve tempo para mais alterações!
por Miguel Barrosa