Jogo

Taça, 2025-10-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Aston Billa vs Man ChestHair United

Aston Billa vence Man ChestHair em duelo eletrizante

O Aston Billa, de azul, e o Man ChestHair United, de preto, protagonizaram um jogo intenso e muito disputado, com golos, emoção e grandes momentos técnicos. A partida foi equilibrada do início ao fim, mas o Aston Billa revelou maior eficácia e conseguiu garantir os três pontos.

Na primeira parte, o Aston Billa começou por ameaçar com um passe longo que isolou Pedro Marques, que fintou o defesa e rematou ao lado. Pouco depois, João Peres recebeu a bola fora da área e, sem hesitar, rematou em arco ao ângulo, marcando um golo espetacular e fazendo o 1-0 para o Aston. A equipa azul continuou por cima e obrigou o guarda-redes João Pereira a uma grande defesa após remate de Ricardo Lanita. Numa jogada bem construída, Ricardo Lanita cruzou rasteiro e Guilherme Jardim, de primeira, rematou certeiro para o fundo das redes, aumentando para 2-0.

 

Na segunda parte, o Aston Billa manteve a toada ofensiva. Henrique Pereira avançou pela lateral, rematou e João Sousa, na recarga, viu um defesa cortar em cima da linha. Pouco depois, Jota fez um passe por cima da defesa, João Sousa dominou e, frente ao guarda-redes, finalizou com frieza, fazendo o 3-0. O Man ChestHair reagiu, Pedro Marques bateu um livre direto, o guarda-redes defendeu e Mikael Santos apareceu na recarga para encostar, reduzindo para 3-1. Já perto do final, João Pereira lançou Nuno Oliveira em profundidade, que ganhou posição e, com um toque subtil, fez um chapéu perfeito sobre o guarda-redes, reduzindo para 3-2.Nos minutos finais, o Aston Billa ainda dispôs de uma grande penalidade após falta sobre Ricardo Lanita, mas João Pereira adivinhou o lado e manteve o Man ChestHair no jogo. Ainda assim, o resultado não se alterou.

 

O Aston Billa acabou por conquistar uma vitória suada mas merecida, sustentada na sua boa entrada e eficácia ofensiva. O Man ChestHair lutou até ao fim, mas pagou caro a falta de acerto defensivo na primeira parte.

 

Por Francisco Osório

por Pedro Chantre