Jogo

Taça Challenge, 2025-10-08 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

4 - 3

200000

MVP: Tiago Caroço

S.S. Lazionados vs Inter de Alcabideche

Lazionados viram loucura de golos e seguem para os oitavos da Taça Challenge!

Jogo de nervos e de grandes momentos nos dezasseisavos, vantagem do Inter, resposta pronta dos Lazionados, viragens sucessivas e um 4-3 final que leva a formação italiana aos oitavos!

O apito inicial trouxe cautela, mas rapidamente surgiu perigo. Primeiro um susto para os Lazionados, na pequena área Ivan Santos quase assinou um autogolo e só a intervenção monumental de Gonçalo Vítor evitou o descalabro. Na resposta imediata Tiago Caroço soltou uma bomba de fora da área que embateu com estrondo na trave, na recarga tentou repetir a receita mas a bola saiu por cima. Pouco depois o Inter voltou a ameaçar de longe, com Eduardo Gonçalves a forçar defesa atenta de Gonçalo Vítor. E sem tempo para respirar nova avalanche, pela direita Filipe Carrigy (estrangeiro) arrancou em potência e disparou ao poste deixando o aviso. O jogo estava frenético de ataque e contra-ataque até que o Inter abriu o marcador, Afonso Nazaré inventou um passe teleguiado nas costas da defesa e Eduardo Gonçalves com trabalho fenomenal cortou para dentro e finalizou sem hipótese, estava feito o 0-1. Ainda assim os Lazionados não se encolheram e pouco depois encontraram o empate, Tiago Pedroso descobriu Tiago Caroço na cara do guarda-redes e o avançado não perdoou, 1-1. Logo a seguir Rodrigo Lopes voltou a ameaçar a reviravolta com um míssil de fora da área ao ferro. Com tanto ritmo e emoção o intervalo chegou com 1-1 e tudo em aberto.

O recomeço trouxe a mesma toada elétrica e foi numa infelicidade que surgiu a cambalhota, pela esquerda Nuno Fernandes cruzou tenso e a bola desviou em Diogo Pipa traindo o seu guarda-redes, golo para os Lazionados e 2-1. O Inter não esmoreceu e respondeu de bola parada, primeiro livre muito bem batido por Filipe Carrigy (estrangeiro) para grande defesa de Gonçalo Vítor, na sobra Afonso Nazaré soltou um petardo e o guardião voltou a brilhar, à terceira a bola sobrou na pequena área para Eduardo Gonçalves que empurrou para o 2-2. Impulsionado pelo empate o Inter virou de seguida, pressão alta de Eduardo Gonçalves dentro da área, roubo limpo finta ao guarda-redes e 2-3 no marcador. Só que a resposta dos Lazionados foi imediata, dentro da área Nuno Fernandes trabalhou com classe e rematou sem apelo, 3-3. O espetáculo não abrandou e poucos minutos depois num livre desde o meio-campo ofensivo, Tiago Caroço largou uma autêntica bomba ao ângulo direito, que golaço 4-3. Até ao fim o Inter ainda tentou o empate em dois livres de Filipe Carrigy (estrangeiro) mas a bola saiu para fora em ambos.

Apito final e explosão de alegria dos Lazionados. Num duelo de altíssima rotação com postes traves defesas impossíveis e golos para todos os gostos, a equipa italiana mostrou caráter para reagir às adversidades e selar o 4-3 rumo aos oitavos de final da Taça Challenge. Um espetáculo digno da Taça Challenge que ficará na memória de todos os presentes!

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre