Jogo

Taça, 2025-10-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

P´Mouth FC vs Carapaus do Lis

P’mouth goleia e segue em frente na Taça

O P’mouth confirmou o seu favoritismo e carimbou a passagem à próxima fase da Taça com uma exibição de luxo frente aos Carapaus do Lis, vencendo por expressivos 7x0. A equipa da casa mostrou desde cedo superioridade, dominando em todos os setores e transformando o jogo num verdadeiro festival ofensivo.

A primeira grande oportunidade surgiu logo nos minutos iniciais: Francisco Demony cruzou de trivela para Francisco Pignatelli, que pontapeou a bola ao poste! Pouco depois, a pressão resultou em golo, canto estudado, Demony a colocar rasteiro para a entrada da área e António Quinta a finalizar com um remate seco e colocado, inaugurando o marcador. 1x0! Os Carapaus do Lis tentaram responder e estiveram perto do empate, com Bernardo Ramos a protagonizar uma grande jogada individual, mas Bernardo Pile brilhou entre os postes, negando-lhe o golo com uma defesa notável! A resposta do P’mouth foi letal: Miguel Pile levantou a bola sobre a defesa, Manuel Serrador insistiu na jogada e desviou para o fundo das redes! 2x0! Pouco depois, Mané voltou a mostrar o seu faro goleador, assistência de Pignatelli e remate fortíssimo do médio, sem hipótese para o guarda-redes. 3x0!

 

Na segunda parte, o domínio manteve-se. Francisco Demony voltou a brilhar, desta vez a assistir Pignatelli, que com toda a frieza fez o 4x0! E não tardou até o próprio Demony deixar a sua marca, assinando um golaço ao ângulo, onde a coruja dorme para o 5x0! A avalanche ofensiva não parava: João Santos recuperou a bola e ofereceu de bandeja o sexto golo a Pignatelli, que só teve de empurrar para a baliza. 6x0! Já perto do apito final, o P’mouth teve a oportunidade de aumentar a vantagem de penálti, mas Paulo Ferreira defendeu o remate de Pignatelli, negando-lhe o hat-trick. No entanto, quem fechou o marcador foi novamente Manuel Serrador, que recebeu à entrada da área e disparou sem piedade, completando o seu hat-trick pessoal e fixando o resultado final em 7x0!

 

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre