Metz Lá Dentro carimba passagem na Taça
Num encontro intenso e disputado até ao apito final, o Metz Lá Dentro acabou por ser mais eficaz e garantiu uma vitória importante frente ao AAA CSJB, num jogo em que os guarda-redes brilharam e evitaram que o marcador fosse mais expressivo.
A primeira grande ocasião surgiu para a equipa francesa Martim Carvalho assumiu a cobrança de um livre direto e desferiu um remate forte e colocado, destinado ao ângulo superior, mas o guardião dos estudantes respondeu com uma defesa fantástica, negando aquele que seria um golo de bandeira.Logo a seguir, o Metz Lá Dentro chegou ao golo. Miguel Campos, numa jogada individual de grande qualidade, passou por vários adversários, entrou na área e rematou de pé esquerdo. O guarda-redes adversário ainda tocou na bola, mas não conseguiu segurar, e o esférico acabou por ultrapassar a linha de golo 1-0 para os franceses.Antes do intervalo, o Metz voltou a ameaçar através de um canto batido por Manuel Ribeiro, com a bola a sobrar para Martim Carvalho que rematou forte, mas a bola acabou por embater num colega. Na recarga, Francisco Campos tentou o remate, obrigando o guarda-redes a uma excelente intervenção.
O segundo tempo começou com uma entrada determinada da equipa do colégio. Bernardo Sarávia apareceu com espaço à entrada da área e arriscou o remate, mas este saiu fraco e à figura de Nuno Guedes.O Metz respondeu de imediato, com Miguel Campos a ganhar espaço no flanco direito e a cruzar para o segundo poste, onde Gonçalo Costa tentou um remate acrobático porém, a bola acabou por sair ligeiramente ao lado.Os estudantes voltaram a criar perigo num lance confuso dentro da área: a bola sobrou para Bernardo Sarávia, que rematou forte, mas Nuno Guedes voltou a estar em destaque com uma defesa segura.Na reta final, os franceses voltaram a ameaçar o segundo golo Gonçalo Costa, muito ativo na esquerda, fletiu para dentro e rematou com força, mas novamente à figura do guarda-redes adversário, que segurou o resultado e manteve o jogo em aberto até ao fim.
Foi um jogo bem disputado, com o Metz Lá Dentro a mostrar maior eficácia ofensiva e a mostrar bastante solidariedade defensiva para manter a sua baliza a zeros.
por Pedro Chantre