AFC avança para a próxima fase com vitória pela margem mínima
Num jogo que ficou marcado pelas poucas oportunidades de golo, o AFC conseguiu estar com uma vantagem confortável, mas com um golo dos espanhóis na reta final, a partida ficou viva até ao último segundo e esteve perto de ir a penáltis para decidir o vencedor.
O começo do encontro foi atribulado, com algumas oportunidades para os dois lados, mas nunca nada flagrante, com ambas as formações a adaptarem-se ao estilo de jogo adversário. No entanto, o AFC conseguiu inaugurar o marcador na sequência de uma bola parada, o esférico sobrou para Duarte Galinha que conseguiu tocar para o coração da área adversária onde estava António Ferrinho que finalizou no meio da confusão. Foi assim feito o 0-1! Até ao intervalo não houve mais oportunidades de grande perigo para nenhuma das balizas e a equipa da casa tinha de correr atrás do prejuízo na segunda metade para conseguir passar a eliminatória.
Depois de uma curta pausa para refrescar as ideias, já no segundo tempo, após algumas ameaças para a baliza da casa, João Ferreira bateu um livre forte que impossibilitou o guarda-redes de controlar o perigo, a bola sobrou para a recarga onde estava Diogo Gouveia para aumentar a vantagem. 0-2! Os espanhóis estiveram muito perto de reduzir depois de um bom trabalho coletivo, José Burguete descobriu António Coutinho que esteve perto de finalizar, mas o remate cruzado passou rasteiro a poucos centímetros do alvo. Foi então que a turma de manto azul conseguiu finalmente reduzir, depois de um excelente trabalho de Luís Fernandes pelo lado direito, o camisola cinco picou com qualidade para o segundo poste onde estava Coutinho que finalizou sem qualquer hipótese para o guardião. 1-2! Já reduzidos a sete elementos, os homens do Sociedade Real lutaram até ao fim, mas não houve mais alterações no marcador.
por Miguel Barrosa