Jogo

Taça, 2025-10-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 4

200100

MVP: Miguel Lopes

Futah Sports Club vs Fiambres do Oeste

Fiambres do Oeste apuram-se para os oitavos

Entravam em campo duas equipas conhecidas da Liga A2. Tendo em conta a posição atual, a Futah começava como underdog e depois de alguns minutos isso confirmou-se. Os Fiambres surpreenderam com um futebol muito ofensivo que serviu para levar a melhor e garantir a passagem para a próxima fase da taça.

Excelente entrada dos Fiambres, com uma boa oportunidade para inaugurar o marcador num canto batido por David Oliveira até Miguel Lopes que cabeceou forte para uma boa defesa de David Barbosa. Pouco depois, o marcador foi inaugurado depois de uma bola chegar até Diogo Carvalha que esteve bem no momento de decisão e finalizou com um remate certeiro para o 0-1! Este golo não saciou os visitantes que aumentaram a vantagem pouco depois, na sequência de um bom trabalho de Tiago Nascimento pelo lado esquerdo, o avançado assistiu Rodrigo Conceição que apareceu perto da marca de penálti para uma finalização tranquila que serviu para fazer o 0-2! Já com algum tempo no relógio, os homens da casa continuavam sem conseguir criar perigo e quem se mantinha em destaque era Bubu, com várias defesas a impedir o terceiro. Foi então que os visitantes fizeram mais um, num pontapé de canto, a bola chegou até ao segundo poste onde estava Lopes que cabeceou com categoria e fez o 0-3! Já em cima do intervalo, a Futah conseguiu reduzir num contra-ataque venenoso, Ricardo Ramos conduziu pela esquerda e tocou para Zé Forjaz que ativou o seu instinto matador e fez o quarto da partida. 1-3! 

Os visitantes continuavam por cima no segundo tempo e conseguiram até ampliar a vantagem depois de Lopes bater um pontapé de baliza forte até Conceição que conseguiu contornar o guardião e finalizar sem oposição para o 1-4! A turma de grená continuava a criar perigo, principalmente pelos pés de Lopes, nos pontapés de baliza batidos fortes até à área adversária, mas Bubu mantinha a esperança viva. Foi então que a equipa da casa conseguiu reduzir depois de um golo anulado por posição irregular a Pedro Evangelho (estrangeiro), o avançado não desistiu e voltou a marcar para fazer o 2-4 e apimentar os minutos finais! A Futah estava a carregar no último terço, mas a coesão defensiva dos visitantes e a velocidade em transição estava a desmontar por completo a turma de manto amarelo que não conseguiu evitar a derrota e a eliminação da taça.

por Miguel Barrosa