Napólen luta até ao fim, mas ESC Online leva a vitória
O duelo entre Napólen e ESC Online foi intenso do início ao fim, num jogo marcado pelo equilíbrio e por várias oportunidades de golo. Ambas as equipas entraram determinadas em conquistar os três pontos, e desde cedo se percebeu que seria um encontro com muita emoção. O Napólen apostava na troca rápida de bola e nas jogadas coletivas, enquanto o ESC Online procurava explorar a velocidade dos seus avançados em transições rápidas.
Na primeira parte, o ESC Online começou melhor e chegou ao golo cedo, João Magalhães fez um excelente passe por cima da defesa e Lourenço Catarino, mais rápido que todos, ficou isolado e rematou rasteiro para o fundo das redes, fazendo o 1-0. Pouco depois, Rodrigo Buracos quase aumentava a vantagem com um remate potente já na área, mas Vasco Ramos, atento, fez uma grande defesa. O Napólen respondeu com perigo, primeiro num remate rasteiro de João Santana e depois num cruzamento de Frederico Neves que desviou num defesa e foi à barra. A insistência dos azuis acabou por ser recompensada quando Mateus Duarte assistiu para João Dias, que recebeu de peito e rematou de primeira para o fundo da baliza, empatando o jogo e fazendo o 1-1.
Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado e foi novamente o ESC Online a adiantar-se, Pedro Couto fez um passe longo por cima da defesa e Lourenço Catarino, em grande destaque, voltou a ganhar na corrida e rematou rasteiro e colocado, fazendo o 2-1. O Napólen reagiu com um canto perigoso e um cabeceamento de João Santana, e pouco depois Rodrigo Sequeira brilhou ao passar por dois adversários e assistir para o mesmo João Santana, que finalizou de primeira, restabelecendo a igualdade em 2-2. No entanto, o ESC Online não desistiu e, já perto do final, Rodrigo Buracos aproveitou um ressalto à entrada da área e disparou de primeira com muita potência, marcando o golo decisivo e fazendo o 3-2 final.
O Napólen batalhou até ao último minuto, mas o ESC Online mostrou eficácia nos momentos-chave e acabou por garantir os três pontos. Um jogo intenso, bem disputado e decidido nos detalhes, onde Lourenço Catarino e Rodrigo Buracos foram as grandes figuras da partida.
Por Franciso Osório
por Pedro Chantre