Jogo

Taça, 2025-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

0 - 2 após gp

100300

MVP: Salvador Amaral

Fassuogolo vs Banco Invest Team

Fassuogolo e Banco Invest protagonizam duelo épico decidido nos penáltis

Em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça, o Fassuogolo e o Banco Invest proporcionaram um espetáculo cheio de emoção, reviravoltas e golos, com a equipa da casa a ser mais eficaz nas grandes penalidades, vencendo por 0x2 nos penáltis, depois de um eletrizante 3x3 no tempo regulamentar!

A equipa do Fassuogolo entrou melhor na partida e criou as primeiras grandes oportunidades. António Lamy, lançado por Martim Robalo, ficou isolado, mas viu Manuel Lemos evitar o golo com uma defesa de grande nível. Pouco depois, Martim Robalo voltou a estar perto de marcar, cabeceando com estrondo à barra, e logo a seguir foi Lamy quem obrigou Lemos a mais uma excelente intervenção após um remate potente de longe. O domínio acabaria por ser recompensado: Diogo Nunes sofreu e converteu uma grande penalidade, colocando o Fassuogolo em vantagem por 1x0!

 

No início da segunda parte, a equipa da casa manteve o ritmo e aumentou a vantagem com um verdadeiro golaço de António Lamy, que do meio da rua disparou ao ângulo sem hipótese para o guarda-redes! 2x0. O Banco Invest tentou reagir, principalmente através de Francisco Vintém, mas Francisco Melo esteve sempre atento a cortar os lances em profundidade! O mesmo Lamy voltou a assustar, desta vez com um remate ao poste! A resposta visitante chegou com perigo: Francisco André, isolado pela esquerda, teve nos pés o golo, mas Francisco Melo brilhou ao negar-lhe o empate. Pouco depois, Fandré voltou a criar perigo ao assistir João Farinha, que não conseguiu finalizar. Mesmo assim, o Banco Invest reduziu, Salvador Amaral converteu um penálti e fez o 2x1! Mas o jogo estava longe de terminado. Logo de seguida, Diogo Nunes voltou a aparecer, aproveitando um lançamento em profundidade para fazer o 3x1, parecendo sentenciar a partida. Contudo, o Banco Invest não desistiu: Salvador Amaral, novamente decisivo, apareceu no segundo poste para reduzir para 3x2, e logo a seguir, após novo lançamento longo, Francisco André empatou o jogo em 3x3, levando tudo para as grandes penalidades!

 

Na decisão por penáltis, o Banco Invest mostrou mais frieza e eficácia, vencendo por 0x2, garantindo assim a passagem à próxima fase da Taça!

 

Por Guilherme Brito

por Pedro Chantre