Jogo

Taça Challenge, 2025-09-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 2 após gp

000000

MVP: Francisco Gomes

Bolotas vs MFC

Bolotas eliminam MFC nas grandes penalidades

Jogo a contar para a pré-eliminatória da Taça Challenge, A equipa líder da Liga D3 levou a melhor num jogo frenético e decido na marca dos 7 metros.

A partida começou com as duas equipas a serem muito agressivas e a não criarem oportunidades de perigo. A primeira grande oportunidade de perigo surgiu por parte da equipa da casa. Gonçalo Pires recebe o esférico à entrada da área e remata com estrondo no ferro! Que oportunidade de golo! Pouco depois, Pedro Leão consegue tirar um adversário da frente e rematar para uma bela intervenção do guarda-redes. Até ao final da primeira parte, as duas equipas não conseguiam passar pelas defesas adversárias e não criaram mais oportunidades de perigo.

 

A segunda parte começou mais animada, com a equipa dos Bolotas a ser mais intensa e a criar algumas ocasiões de perigo. A primeira por parte de David Freitas que recebe o esférico já dentro de área e tenta fazer um chapéu ao guarda redes que saiu mal. Logo de seguida, Gonçalo Pires consegue recuperar a bola fora da área, tirar um adversário da frente e tenta passar pelo Keeper, mas o drible saiu mal. A equipa da casa continuava por cima e consegue mesmo chegar ao golo. Guilherme Moura recebe a Bola dentro da área consegue tirar um adversário da frente e, frente a frente com o guarda-redes, finaliza para o fundo das redes.1-0 no marcador! A resposta do MFC veio através de Pedro Valente que consegue tirar um adversário da frente e rematar, com a bola a rasar o poste. Já nos minutos finais, empate na partida. Pedro Leão consegue tirar 2 adversários da frente e encontra Nuno Gaspar que não vacilou e fez o 1-1 no placard! Até ao final da segunda metade as equipas não criam correr riscos e levaram o encontro para a marca das grandes penalidades.

Nas Grandes Penalidades brilhou Francisco Gomes, guardião dos Bolota, com uma defesa determinante que deu o apuramento a sua equipa.

por João Peres