Botafogo e New Team empatam em jogo de despedida da Taça Challenge
Na Taça Challenge, duas equipas que ainda não tinham somado pontos entraram em campo para um jogo de orgulho e honra. De um lado, os brasileiros do Botafogo, do outro, o New Team — ambos da Liga C.
A primeira parte trouxe emoção dos dois lados. José Maria Inglês meteu um passe divinal para Tomás Pinelo que obrigou André Jesus a uma defesa monumental e a manter a baliza dos New Team a 0. Na resposta, Miguel Poço arriscou forte, mas encontrou um inspirado David Carmo (estrangeiro). Logo a seguir, José Cardoso tentou de longe, mas o guarda redes brasileiro brilhou novamente. O mais incrível foi o lance de Pedro Sequeira, que tabelou entre linhas, recebeu isolado, mas disparou a figura.
Na segunda parte chegou o grande momento da noite: Zé Maria Almeida, do New Team, arrancou numa jogada maradoniana, deixou adversários para trás e finalizou com o bico do pé, abrindo o marcador com um golo de génio (0-1).O Botafogo respondeu, e já com as duas equipas reduzidas a sete jogadores, Miguel Poço cometeu penálti sobre António Inglês. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues mostrou sangue frio e fez o empate final (1-1).
No fim, ficou a sensação de um jogo cinzento, sem grande brilho, em que nenhuma das equipas conseguiu realmente demonstrar o seu futebol.
Por Vicente Serrano
por Vicente Serrano