Festival ofensivo dos visitantes garante vitória categórica
O encontro entre Al-Ghidar e Imbicta FC não deixou margem para dúvidas: a equipa visitante foi muito superior, dominou do início ao fim e assinou uma goleada expressiva, com várias figuras em destaque.
Logo aos primeiros minutos, Francisco Nápoles descobriu Diogo Quintas com um passe longo perfeito, e o ala não perdoou ao inaugurar o marcador.0-1! O Al-Ghidar tentou reagir por Manuel António, mas Ricardo Fernandes negou-lhe o empate com uma defesa segura. A partir daí, só deu Imbicta: Guilherme Simões brilhou ao rasgar a defesa, assistindo Pedro Mol para o 0-2, e pouco depois foi Gil Pereira a aproveitar uma série de ressaltos na área para fazer o 0-3. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais perigo, com Guilherme Simões a acertar no poste e Diogo Quintas a obrigar Eduardo Lopes a uma grande defesa.
O segundo tempo trouxe uma réstia de esperança para o Al-Ghidar, quando Manuel Frazão recuperou no meio campo, correu isolado e bateu Ricardo Fernandes com classe para o 1-3. Mas o Imbicta respondeu de imediato e acabou com as dúvidas: Diogo Lorga cruzou curto num canto e Eduardo Lopes acabou por deixar a bola escapar para dentro da baliza, 1-4. Pouco depois, António Pimentel converteu uma grande penalidade sem hipóteses, 1-5, e instantes mais tarde voltou a marcar, desta vez assistido por Rodrigo Rocha após jogada de Yaznir Faquirá.1-6! Já nos instantes finais, Diogo Quintas fechou a conta com uma arrancada pela esquerda e um remate em arco de belo efeito para o 1-7 final.
Exibição de luxo do Imbicta, que demonstrou qualidade, eficácia e muita criatividade ofensiva, perante um Al-Ghidar que pouco conseguiu fazer para travar a avalanche atacante.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre