Jogo

Taça Challenge, 2025-09-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Cergalense vs El Ganso

O Cergalense atropela El Ganso e mantém vivas as esperanças da passagem à próxima fase!

Num jogo de máxima importância para as duas equipas, apenas a vitória interessava para as contas do grupo. Apesar da vontade das duas equipas em ganhar, o encontro foi de sentido único para o lado dos cervejeiros! O emblema da casa engatou na primeira parte e já só soube parar de marcar quando o árbitro apitou para o final do jogo!

Soava o apito inicial entre Cergalense e El Ganso a contar para a terceira e derradeira jornada do grupo N da taça Challenge. A formação do Cergalense entrou melhor e rapidamente chegou ao golo! Na cobrança de um livre direto, Francisco Quina rematou tenso e abriu o marcador! 1-0, que entrada a todo o gás dos cervejeiros! Logo de seguida, Gaspar Nascimento ficou muito perto de dilatar a vantagem, mas uma defesa apertada de Guilherme Ricardo (Estrangeiro) impediu novos festejos dos da casa! A insistência da formação de manto verde era tal que não demorou muito a voltar a haver mudanças no marcador. Gaspar conduziu pelo corredor direito e deixou em Manuel Machado que rematou para o fundo das redes! 2-0, que entrada dos da casa para aumentar a vantagem! A formação do manto verde continuava demolidora no ataque e não tardou em chegar ao terceiro golo! Francisco Quina apareceu no sítio certo à hora certa para colocar no fundo das redes! 3-0, parecia que a vitória já não iria escapar ao clube anfitrião! Apesar dos 3 golos de vantagem era a formação da casa que tomava controlo do ritmo de jogo e continuava a ter as oportunidades mais perigosas! Em bastantes dessas ocasiões, foi o guardião do El Ganso que teve de se aplicar para impedir males maiores na sua baliza com grandes defesas! Quando não era o guardião a fazer excelentes defesas, era o poste que impedia o quarto golo dos Cergalense!

As duas equipas voltaram dos balneários com vontade renovada para marcar golos! Após uma investida inicial do El Ganso, foi mesmo o Cergalense que voltou a chegar ao golo! Martim Sebastião saltou o segundo andar dentro da grande área e cabeceou para o quarto da noite! 4-0, que entrada da formação dos cervejeiros! A formação visitante não estava capaz de segurar o poderio ofensivo dos anfitriões e o quinto golo apareceu com alguma naturalidade! Após o lançamento longo de Martim Sebastião, Duarte Di Pietro desviou para o fundo das redes! 5-0, o marcador começava a tomar contornos de goleada!  O Cergalense não tirava o pé do acelerador e rapidamente chegou ao sexto e sétimos golos! Primeiramente, Francisco Andion “roubou” o golo ao colega, ao rematar em cima da linha de golo após um excelente trabalho do colega! 6-0. Logo de seguida, o próprio Francisco Andion recebeu a bola isolado nas costas da defensiva azul e branca e rematou de primeira para o fundo das redes! 7-0, estava tudo a correr bem a ofensiva da casa! Até ao apito final, Afonso Gonçalves também teve tempo para bisar! O médio marcou o 8-0 com remate colocadíssimo e o 9-0 após uma jogada individual excecional! Ficava assim fixado o resultado em 9-0!

por Bernardo Carrigy