Jogo

Taça Challenge, 2025-09-21 às 20:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 3

Napólen vs AFC

Napólen acelera e ganha na Taça Challenge!

Em noite fria no Estádio Mário Wilson, Napólen impôs-se diante dos seus adeptos e bateu o AFC por 4-1. Pedro Martins abriu o caminho e os azuis foram sempre mais eficazes.

Soou o apito inicial entre Napólen e AFC. O encontro começou equilibrado, mas a equipa da casa entrou melhor. Rodrigo Sequeira testou cedo o guardião, que respondeu com defesa de classe. Do outro lado, António Ferrinho tentava agitar, sem grande espaço e sem grande apoio. O “5” azul, João Capela, somava incursões e, numa delas, pela direita, serviu Pedro Martins para inaugurar o marcador! 1x0! O jogo não tinha mais ocasiões de perigo, indo para intervalo com a vantagem mínima para os da casa, sendo que os visitantes não conseguiam reagir. 

Iniciou-se a segunda parte e manteve-se a intensidade nos duelos. António Ferrinho procurou o empate logo no recomeço, mas o guardião da casa voltou a dizer presente. Quem não marca sofre! E quem não desperdiça é Artur Pinto. Recebeu, adiantou e fez o 2-0. Pouco depois, João Santana esteve perto de levantar o estádio, mas o seu remate saiu ao lado. O 3-0 seria coroado por um golaço de Rodrigo Sequeira, que rematou com inspiração. Logo depois foi João Dias que acelerou pelo corredor esquerdo e marcou um inacreditável golo, fazendo o 4-0. Já na reta final, Duarte Galinha reduziu com um grande gesto técnico, fixando o 4-1.

Por Miguel Faustino

por Pedro Chantre