Jogo

Taça Challenge, 2025-09-21 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Anne FrankFurt vs Estrl Praia

Anne Frankfurt confirma favoritismo e atropela Estrl Praia na Taça Challenge

A festa da Taça Chalenge trouxe-nos hoje, frente a frente duas realidades muito diferentes: Anne Frankfurt da Liga B1 e o Estrl Praia da Liga D2. Como se previa, o jogo foi marcado pelo claro desequilíbrio, mas recheado de bons momentos de futebol.

Logo no início, a pressão bem trabalhada pelo treinador Duarte Pereira deu frutos. Martim Lino meteu uma bola açucarada nas costas da defesa, Dinis Lino fez uma receção de classe e ofereceu de bandeja a Diogo Magro, que frente a Tomás Fernandes não perdoou (1-0).Mas o Estrl Praia mostrou que também queria deixar marca. Francisco Miranda soltou um remate de meia-lua, de fora da área, um verdadeiro hino ao futebol que restabeleceu a igualdade (1-1). O empate, no entanto, durou pouco. Num canto direto de Vasco Guedes, a bola sobrou para Dinis Lino, que de primeira e sem deixar cair no chão assinou um golaço (2-1).

A segunda parte trouxe mais espetáculo ofensivo dos alemães. Dinis Lino arrancou pela ala, serviu Diogo Magro, que encheu o pé e disparou ao ângulo sem hipóteses para Tomás Fernandes (3-1). Pouco depois, uma desatenção da defesa estorilista permitiu a Diogo Lazarino aparecer isolado, mas após a defesa do guarda-redes, a bola sobrou para Diogo Patrão, que ampliou (4-1).E se já parecia decidido, ainda havia mais. Num novo erro da defesa, Diogo Magro aproveitou e completou o hat-trick, mostrando toda a sua veia goleadora (5-1). O Anne Frankfurt não tirou o pé do acelerador. Martim França meteu uma bola teleguiada na cabeça de Diogo Patrão, que falhou escandalosamente a baliza. Do outro lado, os irmãos Francisco Miranda e Duarte Miranda ainda tentaram reduzir, mas o guarda-redes Duarte Nabais brilhou com uma dupla defesa impressionante. O golpe final chegou num lance insólito: pela direita Diogo Lazario cruzou, mas a bola tomou a direção da baliza e acabou mesmo lá dentro (6-1), deixando a dúvida se foi intencional ou não.

No apito final, o Anne Frankfurt confirmou todo o favoritismo e somou três pontos importantes, mostrando porque é candidato a seguir em frente na Taça Challenge. Já os canarinhos apesar da entrega e do golaço de Francisco Miranda, saiu vergado pelo peso da diferença entre as duas equipas. Uma vitória clara do rolo compressõr alemães (6-1), que deixaram bem vincado que estão prontos para voos mais altos

 

 

por Vicente Serrano