Jogo

Taça, 2025-09-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100200

    MVP: Martim Malaquias

    M´Wall vs Sagrada Família

    Eficácia nos momentos-chave garante triunfo da Sagrada Família fora de portas

    Num jogo equilibrado e de poucas oportunidades, a Sagrada Família mostrou maior eficácia e conseguiu sair vitoriosa frente ao M’Wall, graças a dois momentos decisivos de Martim Malaquias.

    O encontro começou com sinal mais para o M’Wall, que esteve perto de inaugurar o marcador. Num contra-ataque rápido pela direita, João Rocha cruzou rasteiro da linha de fundo para João Maltez, que, em ótima posição, não conseguiu finalizar da melhor forma e deixou escapar uma grande oportunidade. A primeira parte manteve-se fechada e com escassos lances de perigo, até que, já perto do intervalo, a Sagrada Família encontrou o caminho do golo. Vasco Nunes cobrou rapidamente um lançamento lateral, surpreendendo a defesa, e isolou Martim Malaquias. O avançado não perdoou e, com um chapéu de primeira, assinou um belo golo que colocou os visitantes em vantagem por 0-1. Antes do descanso, o M’Wall ainda tentou empatar num canto, mas Bruno Branco esteve seguro na baliza.

    A segunda parte começou de forma intensa, com o M’Wall a conquistar uma grande penalidade. João Matias assumiu a responsabilidade e converteu com frieza, restabelecendo a igualdade, 1-1. A Sagrada Família reagiu bem e esteve perto de voltar à frente, quando Tomás Terrível recebeu dentro da área, rodou e rematou cruzado, mas a bola passou a rasar o poste. O M’Wall respondeu de imediato, com Bruno Branco a lançar longo para João Maltez, que tentou um chapéu, mas Rodrigo Garcia fez uma excelente defesa, mantendo tudo empatado. Com o jogo aberto, os visitantes voltaram a ser felizes. Após insistência pela direita e vários ressaltos, a bola sobrou para Martim Malaquias, que rematou rasteiro e assinou o 1-2, bisando na partida. Já perto do apito final, o empate ainda esteve à vista: João Rocha bateu um livre longo para o segundo poste, onde Afonso Coelho ganhou de cabeça, mas o remate saiu ao lado, deixando o triunfo da Sagrada Família consumado.

    por Miguel Costa