Solidez coletiva e eficácia ofensiva dão ao UDA uma goleada expressiva fora de portas
O UDA foi até ao terreno da Laranja Mecânica e saiu de lá com uma vitória clara e expressiva. Os visitantes ainda tentaram reagir no segundo tempo, mas sem sucesso.
O encontro entre Laranja Mecânica e UDA começou sem grande fulgor ofensivo, mas ganhou ritmo a meio da primeira parte com os visitantes a abrirem o marcador. Sebastião Abreu, com um passe em profundidade de grande qualidade, isolou António Matias, que dentro da área cruzou para Francisco Lampreia encostar para o 0-1. Pouco depois, o mesmo Francisco Lampreia voltou a marcar, desta vez de grande penalidade, aumentando para 0-2. O jogo seguiu equilibrado até ao intervalo, sem ocasiões de grande perigo.
Na segunda parte, a Laranja Mecânica entrou mais agressiva e criou duas boas oportunidades. Primeiro João Gonçalves arriscou de longe, mas atirou ao lado. Logo a seguir, Simão Moita aproveitou uma bola perdida para rematar forte, mas viu Francisco Rodrigues responder com uma defesa atenta. João Gonçalves voltou a estar perto do golo ao cortar da esquerda para o meio e rematar em arco, obrigando Francisco Rodrigues a uma grande defesa antes da bola ainda bater no poste. Apesar da boa reação da equipa da casa, foi o UDA quem voltou a marcar. Num canto batido por Bernardo Pires, Sebastião Abreu apareceu completamente sozinho no segundo poste para cabecear para o 0-3. Pouco depois, o mesmo Sebastião Abreu voltou a brilhar, lançado por Francisco Lampreia, finalizando com classe frente ao guarda-redes para o 0-4. Já perto do apito final, a mão cheia foi confirmada. Francisco Fernandes descobriu Gonçalo Gonçalves na direita, que fintou um adversário e disparou para um grande golo, fixando o resultado em 0-5.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre