Bolotas seguram triunfo frente ao Dyslexia
Com uma entrada fulgurante e dois golos ainda na primeira parte, os Bolotas dominaram o jogo e resistiram à reação do Dyslexia na segunda metade, garantindo um importante triunfo por 2-1.
A partida começou da melhor forma para a equipa da casa, que se adiantou logo nos minutos iniciais. Após um pontapé de canto cobrado por António Costa, a bola sobrou para Martim Silva, que rematou forte e colocado à entrada da área, abrindo o marcador com um belo golo.1-0! Instantes depois, o Dyslexia respondeu e esteve muito perto do empate: Pedro Marques ganhou um ressalto dentro da área e disparou à barra, assustando a defesa adversária! A reação visitante acabou por ser travada com eficácia, e os Bolotas voltaram a marcar. Diogo Castedo, na direita, cruzou com precisão para João Fernandes, que apareceu bem posicionado e, de primeira, fez o 2-0 antes do intervalo.
A segunda parte trouxe nova dinâmica, com o Dyslexia a entrar determinado em reduzir. Miguel San Payo criou perigo com um remate à malha lateral, mas foi Francisco Paiva quem conseguiu marcar. O avançado recuperou a bola à entrada da área e, isolado perante o guarda-redes, finalizou com frieza, fazendo o 2-1. A partir daí, a equipa visitante em vantagem numérica pressionou em busca do empate, mas Tomás Graça mostrou segurança entre os postes e segurou a vitória dos Bolotas até ao apito final.
por João Peres