Jogo

Liga D3, 2025-11-09 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathi Iqos vs UFC Manhoso

UFC vence gregos do Panathi Iqos

O encontro entre Panathi Iqos e UFC prometia equilíbrio, e foi exatamente isso que se viu dentro das quatro linhas. As duas equipas protagonizaram um jogo disputado, com boas oportunidades de parte a parte, mas foi a eficácia ofensiva da UFC que acabou por ditar o resultado final.

O jogo começou morno, com ambas as formações a procurarem encontrar o seu ritmo e controlar a posse de bola. Ainda assim, a primeira equipa a criar perigo foi a UFC. Rodrigo Pereira, de fora da área, tentou a sorte com um remate forte, mas à figura de Tiago Gaeiras. Pouco depois, João Carlos seguiu o mesmo exemplo, mas novamente o guardião do Panathi Iqos respondeu com segurança.A insistência da UFC acabaria por ser premiada. Afonso Freitas, num remate potente de longa distância, obrigou Tiago Gaeiras a uma defesa incompleta, e na recarga Rodrigo Pereira apareceu no sítio certo para encostar para o fundo das redes, fazendo o 1-0.A equipa manteve o ímpeto ofensivo e voltou a criar perigo por intermédio de Pedro Jesus, que disparou de fora da área, mas viu Tiago Gaeiras redimir-se com uma excelente intervenção. Já perto do intervalo, o mesmo Pedro Jesus voltou a ameaçar com uma jogada individual dentro da área, mas o guarda-redes do Panathi Iqos voltou a fechar bem o ângulo, segurando o resultado.


Na segunda parte, o Panathi Iqos entrou com outra atitude, conseguindo equilibrar as ações e aproximar-se mais da baliza adversária. No entanto, a UFC mantinha-se perigoso, e Rodrigo Pereira voltou a testar Tiago Gaeiras com mais um remate forte de fora da área, obrigando o guardião a mostrar novamente serviço.A meio do segundo tempo, o Panathi Iqos acabaria por beneficiar de um penálti após uma perda de bola da defesa contrária. Chamado à conversão, Miguel Rodrigues, capitão da equipa grega, mostrou frieza, bola para um lado, guarda-redes para o outro, golo e empate no marcador 1-1! Mas a resposta do UFC foi imediata. Rodrigo Pereira, em grande forma, cruzou com precisão milimétrica para a área, onde José Jesus apareceu em voo para cabecear para o fundo das redes, devolvendo a vantagem à sua equipa 2-1.Pouco depois o UFC ganhou um penálti, e Miguel Brazão assumiu a responsabilidade. O avançado não vacilou, rematando com força e aumentando para 3-1.Até ao final, o Panathi Iqos tentou reduzir, mas esbarrou num inspiradíssimo Tiago Gaeiras, que mesmo com a sua equipa em desvantagem, fez uma exibição notável, evitando que o marcador se dilatasse ainda mais.


O UFC foi mais eficaz e soube aproveitar os erros do adversário para conquistar uma vitória justa num jogo intenso e equilibrado. O Panathi Iqos lutou até ao fim, mas pagou caro por algumas desconcentrações defensivas. Tiago Gaeiras, apesar da derrota, foi uma das figuras do encontro, com várias defesas de alto nível que impediram uma diferença mais dilatada no resultado.


por Pedro Chantre