Bolotas seguram vitória frente ao UFC Manhoso
O duelo entre Bolotas e UFC Manhoso começou de forma morna, com muito jogo a meio-campo e maior posse de bola para a equipa do UFC, mas sem que conseguissem transformar esse domínio em ocasiões claras de golo.
A primeira ameaça séria surgiu de João Nave, que foi o mais inconformado da sua equipa. Primeiro, recebeu um excelente passe a rasgar, entrou em boa posição e rematou com perigo, mas a defesa desviou para canto. Pouco depois, à entrada da área, voltou a rodar sobre o adversário e rematar forte, obrigando o guardião dos Bolotas a nova intervenção segura.Apesar da maior iniciativa do UFC, foram os Bolotas a inaugurar o marcador. José Fonseca, num remate potente de longa distância, surpreendeu tudo e todos ao disparar rasteiro e colocado junto ao ângulo inferior, fazendo o 1-0.O UFC respondeu e chegou ao empate ainda antes do intervalo. João Nave, novamente em evidência, atirou forte de livre direto à trave, e na recarga a bola sobrou para Francisco Boavida, que oportuno desviou para o fundo das redes, estabelecendo o 1-1.
No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se. Bernardo Pinheiro, para o UFC, apareceu bem no coração da área a corresponder de cabeça a um canto, mas o desvio acabou por sair ligeiramente ao lado.E numa altura em que o jogo estava partido, os Bolotas voltaram a ser mais eficazes. José Fonseca, novamente em destaque, apareceu já dentro da área para servir Duarte Rosa ao segundo poste, que apenas teve de encostar para o 2-1.Nos instantes finais, o UFC Manhoso subiu linhas e tentou de todas as formas chegar ao empate, mas esbarrou sempre na organização defensiva dos Bolotas, que souberam sofrer e segurar uma vitória importante.
O UFC Manhoso teve mais posse e até mais volume ofensivo, mas faltou eficácia na hora da decisão. Os Bolotas foram pragmáticos e letais nas ocasiões que tiveram, construindo assim um triunfo justo.
por Pedro Chantre