Jogo

Liga D2, 2025-11-09 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000100

MVP: Francisco Cunha

La Nevera vs Estrelas Amadoras FC

Estrelas Amadoras brilham e goleiam fora de casa!

Em partida a contar para a 13ª jornada da Liga D2, as Estrelas Amadoras deram uma demonstração de força ao vencer o La Nevera por 0x4! O encontro opôs duas equipas com ambições distintas, o La Nevera procurava consolidar o topo da tabela, enquanto as Estrelas queriam encurtar a distância para os primeiros lugares.

Os minutos iniciais foram de grande equilíbrio, com as duas formações a lutarem intensamente pela posse de bola no meio-campo. As oportunidades de golo eram escassas, fruto da boa organização defensiva de ambos os conjuntos. O primeiro sinal de perigo surgiu dos pés de António Carvalho, médio das Estrelas, que tentou surpreender o guarda-redes adversário com um remate de muito longe, mas este respondeu bem, defendendo em dois tempos. Apesar do equilíbrio inicial, a equipa visitante foi a primeira a desbloquear o marcador. João Campos, com enorme visão de jogo, fez um passe milimétrico a isolar Francisco Cunha, que, com grande frieza, desviou a bola do guarda-redes para o 0x1, com este ainda a tocar na bola antes de ver o esférico entrar. Motivadas pelo golo, as Estrelas Amadoras mantiveram o ritmo e ampliaram a vantagem pouco depois. Novamente Francisco Cunha, desta vez com jogada individual de encher os olhos, recebeu à entrada da área, fintou dois defesas e rematou colocado para o 0x2!

Na segunda parte, o ritmo do jogo baixou, com ambas as equipas a apostarem em blocos compactos e bem organizados. Mesmo assim, as Estrelas continuaram mais perigosas e voltaram a marcar. João Couceiro lançou-se em velocidade pelo corredor direito e serviu Francisco Cunha, que completou o hat-trick com um toque simples para o 0x3. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo, Tomás Arana escapou pela esquerda e cruzou para a área, com a bola a desviar num defesa do La Nevera, traindo o seu guarda-redes e fixando o resultado final em 0x4!

 

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre