Chicago Water recupera um ponto ao cair do pano!
Jogo a contar para a 11ª jornada da Liga D2, que punha frente a frente os Moaçs AC e os Chicago Water, num duelo direto entre duas equipas que procuravam subir na tabela!
A equipa americana entrou melhor na partida e não precisou de muito tempo para se ver em vantagem. Vasco Barroso ganhou a bola após uma boa pressão alta da equipa e lançou um míssil para o fundo da baliza! 1-0 Chicago Water! A turma visitante teve uma excelente oportunidade de fazer o segundo golo da partida após uma grande desmarcação de Vasco Barroso, que chegou mesmo a ultrapassar Guilherme Dias, mas desleixou-se e atirou ao lado! Logo de seguida, os Moaçs responderam com um excelente golo de livre: um ligeiro toque para a direita preparou a bola para um remate poderoso de Tiago Silva que encontrou o canto inferior esquerdo, sem hipótese para David Oliveira, que ainda se esticou todo, mas nada pôde fazer!1-1! Os Moaçs voltaram a aproveitar uma bola parada para completar a reviravolta. Excelente livre lateral cobrado para o segundo poste, onde se encontrava Ricardo Correia, que livre de marcação não perdoou e fez o 2-1! Chegávamos assim ao intervalo com vantagem para os Moaçs!
A segunda metade começou como acabou a primeira, com os Moaçs a dominar a partida e a ficarem perto de ampliar novamente a vantagem, não fosse a excelente defesa de David Oliveira. Logo a seguir confirmou-se a boa entrada da equipa da casa com uma bela jogada individual de Tiago Silva pela esquerda: o médio pegou na bola, foi pela linha dentro e rematou com pouco ângulo, mas com muita força, para fazer o 3-1! Pouco depois, mais um para os Moaçs, Mário Fonseca com um remate muito colocado, sem hipótese para o keeper. 4-1! Os Chicago Water estavam no tapete, mas levantaram-se e começaram a tentar reduzir através de um remate de Ricardo Pereira, que puxou da direita para dentro e forçou Guilherme Dias a fazer uma bela defesa. O jogo parecia controlado pelos Moaçs, mas os Chicago acabaram por chegar ao golo! Grande passe de trivela da defesa a encontrar Ricardo Pereira, que recebeu orientado para o pé esquerdo e rematou rápido para fazer o 4-2! Os Chicago começaram a sonhar e reduziram novamente, desta vez por Vasco Barroso, que apareceu nas costas da defesa pela esquerda e bateu o guardião para o 4-3! A defesa dos Moaçs tremia que nem varas verdes e os americanos iam aproveitando para explorar o corredor esquerdo, onde Vasco voltou a aparecer para fazer o empate e lançar a festa no São Miguel! 4-4! Ambas as equipas ainda tentaram procurar a vitória, mas não houve tempo para mais oportunidades e o encontro terminou empatado a quatro bolas!
Excelente encontro entre Moaçs e Chicago Water, mas a divisão de pontos acabou por não agradar a nenhuma das equipas, que se mantêm na segunda metade da tabela e ainda sem lugares de subida à vista!
por Carlos Macedo