Jogo

Liga D2, 2025-09-16 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

7 - 1

300110

MVP: João Chaves

La Nevera vs Moaçs AC

Liga D2 ou Mundial 2014?

O La Nevera recebeu os Moaçs e numa autêntica exibição de gala, goleou o seu opositor por 7-1! Esta categórica valeu ainda o retorno dos verdes ao primeiro posto da tabela! Os La Nevera receberan os Moaçs e numa autêntica exibição de gala, golearam o seu opositor por 7-1! Esta categórica valeu ainda o retorno dos verdes ao primeiro posto da tabela!

A formação liderada por João Chaves sabia da importância de vencer a partida que acabava de começar e não perdeu tempo nos primeiros minutos, com o próprio capitão a fazer o gosto ao pé! Que começo e estava feito o 1-0! O pé continuava a premir o acelerador e Chaves voltou a desequilibrar, desta feita pela esquerda ao descobrir depois Manuel Mesquita (estrangeiro) à entrada da área, que com um remate muito perigoso obrigou o keeper improvisado, Gonçalo de Miranda, a uma defesa muito apertada com os pés. Os papéis inverter-se-iam pouco depois quando Manel Mesquita recuperou à direita, conduziu a todo o gás em direção à linha de fundo e colocou um passe perfeito para o segundo poste, onde surgiu Chaves a finalizar para o bis! 2-0 ainda cedo! Galvanizados com o bom arranque, até os homens mais recuados da turma a equipar de verde iam fazendo a diferença na organização ofensiva: André Quintino recuperou em zona recuada e tocou curto em Bernardo Mendonça, que esperou pela desmarcação do seu colega de setor e bateu longo, Quintino por sua vez conseguiu ganhar a dividida e tocou curto para Manel Mesquita, que assinou uma autêntica obra de arte ao ver o guardião contrário adiantado! Bola picada ainda longe da baliza e 3-0! A vida ainda ficou mais complicada para a equipa dos Moaçs ao ficarem reduzidos a sete elementos, sendo que o único aviso foi deixado pelo seu capitão, Mário Fonseca, que de livre atirou com perigo a meia altura, mas ao lado. Chegava ao fim uma primeira parte de sentido único.

A história do primeiro tempo repetiu-se no segundo e Chaves voltou a faturar, desta feita para o hat-trick: belo trabalho técnico de Pedro Mesquita à esquerda, que esperou pelo momento certo para soltar no capitão e este ajeitou para a canhota, rematando com o pé que tinha mais a mão, o que resultou num autêntico míssil que só terminou no fundo das redes! 4-0. Os Moaçs ainda avisaram logo em seguida num remate bastante perigoso, mas ao lado, de Tiago Silva, mas acabou por ser Chaves a fazer mais estragos quando recuperou em zona ofensiva e rematou ainda de meia distância para o póquer! Mão cheia de golos no Inatel para os La Nevera. Tiago Silva continuava a ser o mais inconformado dos forasteiros no segundo tempo e tirou apontamentos do golo do seu opositor (Manuel Mesquita) quando tentou a sua sorte do meio da rua e só não festejou porque a bola foi à malha lateral. O golo de honra dos amarelos nasceu de um lance em que Miguel Lopes (estrangeiro) desequilibrou pela direita e foi derrubado em falta no interior da área. Mário encarregou-se da cobrança e num remate certeiro reduziu para 5-1! A reta final da partida só deu La Nevera, com dois golos de rajada, ambos com envolvimento do central Mendonça: o 6-1 surgiu após excelente trabalho à direita, com um gesto técnico a puxar para a canhota e a servir Eduardo Fonseca, que nem sequer olhou para a baliza ao finalizar com enorme frieza de pé esquerdo! Por fim, Chaves somou uma assistência aos quatro golos apontados quando cobrou um canto para o coração da área, ao qual Mendonça correspondeu com um bom cabeceamento, fechando as contas da partida em 7-1!

Os La Nevera estão no primeiro posto da D2 e com exibições deste calibre, não serão fáceis de destronar!

 

por Redação Allstars