Inter Alcabideche deixa escapar vitória e Xodrões conseguem reviravolta épica
O jogo entre Inter Alcabideche e Xodrões foi um verdadeiro espetáculo de futebol, com muitas ocasiões claras de golo, grandes intervenções dos guarda-redes e uma reviravolta emocionante já perto do apito final.
O Inter entrou melhor e cedo começou a criar perigo. Num canto batido por Diogo Pipa, Gonçalo Nunes surgiu bem posicionado na área e desviou com intenção, mas a defesa dos Xodrões conseguiu cortar para novo canto. Pouco depois, Afonso Nazaré ficou isolado perante Tiago Gaeiras e tentou um chapéu elegante, mas a bola saiu por cima da baliza,grande oportunidade desperdiçada.O perigo continuava a rondar a área dos Xodrões, sobretudo pelos pés de Eduardo Gonçalves. Primeiro, no flanco esquerdo, bateu o adversário direto e rematou forte, obrigando Tiago Gaeiras a defesa apertada para canto. Logo a seguir, numa confusão dentro da área, Eduardo voltou a aparecer em posição privilegiada, mas novamente Tiago Gaeiras brilhou e manteve a sua baliza inviolável.A insistência do Inter acabou por dar frutos. Após um lançamento lateral, Eduardo Gonçalves aproveitou uma bola solta, puxou para o pé direito e, cara a cara com o guardião, finalizou de forma perfeita junto ao poste mais distante, fazendo o 1-0.
O Inter voltou do descanso ainda mais forte e novamente Eduardo Gonçalves foi protagonista. Com um remate poderosíssimo de fora da área, deixou Tiago Gaeiras pregado ao relvado e aumentou a vantagem para 2-0.Com dois golos de vantagem, parecia que o Inter tinha o jogo controlado, mas os Xodrões nunca baixaram os braços. Primeiro, Gabriel Magalhães ainda tentou ampliar a vantagem do Inter com um remate perigoso de pé esquerdo, mas atirou à figura do guarda-redes.Depois, os Xodrões entraram em cena com o talento de Martim Vieira, o maestro da equipa. Dentro da área, mostrou toda a sua classe, driblou dois adversários e finalizou com grande categoria junto ao poste, reduzindo para 2-1. Esse golo mudou por completo o rumo do jogo e deu confiança à equipa.Pouco depois, Alexandre Pereira recebeu entre linhas, ajeitou e disparou um remate fortíssimo à entrada da área, sem hipótese para Sebastião Câmara, restabelecendo a igualdade em 2-2. O Inter, que parecia confortável, começava a perder o controlo. E ao cair do pano, nova jogada genial de Martim Vieira que rompeu pela defesa e serviu Otávio Castelinho em zona frontal. O avançado não tremeu e atirou forte para consumar a reviravolta e fixar o resultado em 3-2 para os Xodrões.
O Inter Alcabideche fez uma grande primeira hora de jogo, liderado pela inspiração de Eduardo Gonçalves, mas acabou por não conseguir segurar a vantagem. Os Xodrões mostraram garra, acreditaram até ao fim e foram recompensados com uma vitória saborosa e emocionante, fruto de uma segunda parte cheia de intensidade e eficácia.
por Pedro Chantre