Jogo

Liga D1, 2025-10-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Bernardo Pais

Last Links vs S.S. Lazionados

Bernardo Pais brilha e Last Links arranca empate frente aos Lazionados!

Na Liga D1 da Liga Allstars, o Last Links e os S.S. Lazionados empataram 1-1 num duelo intenso e cheio de emoção. O encontro ficou marcado pela exibição monumental de Bernardo Pais, guarda-redes dos Last Links, que defendeu praticamente tudo e foi o grande responsável por o resultado não pender para o lado dos Lazionados.

O jogo começou com o S.S. Lazionados, de azul, a assumir o controlo e a criar as primeiras oportunidades de perigo. Tiago Caroço foi o primeiro a ameaçar com um remate perigoso, seguido por André Abade, que esteve muito ativo na frente de ataque. No entanto, todas as tentativas dos Lazionados esbarravam na muralha chamada Bernardo Pais, que assinou uma exibição de grande categoria. O Last Links, de rosa, respondeu com transições rápidas, explorando sobretudo o corredor esquerdo por Afonso Vieira (nº10), sempre perigoso nas arrancadas. Apesar de algumas aproximações, foi o guarda-redes dos Last quem mais brilhou na primeira parte, segurando o nulo com defesas de grande nível — incluindo uma bola à barra e um livre traiçoeiro que desviou com a ponta dos dedos.

Na segunda parte, o domínio dos Lazionados manteve-se, e o golo acabou por surgir. Após um canto batido para a área, Pedro Lima teve um desvio infeliz e acabou por introduzir a bola na própria baliza, colocando os azuis em vantagem por 1-0. Mas o Last Links não baixou os braços e foi em busca do empate. Afonso Vieira mandou uma bola ao poste e, já nos minutos finais, Rafael Silvestre (nº20) apareceu ao segundo poste e, com um remate certeiro, restabeleceu a igualdade – 1-1! O resultado premiou a persistência da formação rosa e, acima de tudo, o trabalho de um guarda-redes inspirado.

Com este empate, o Last Links conquista um ponto precioso muito graças à exibição heróica de Bernardo Pais, o MVP da partida. Os S.S. Lazionados dominam, criam, mas voltam a pecar na finalização — e acabam travados por um dos guarda-redes da jornada.

por Vasco Côrte-Real