Utilização irregular de jogador dita derrota
ao abrigo do disposto no ponto 2.1. e 3. do artº 3º do Regulamento, a equipa Bomboclaat é penalizada com uma derrota por 0x3.
Soou o apito inicial entre Bomboclaat (casa) e FC Xodrões. O jogo começou intenso e, em três minutos, os da casa fizeram dois golos: primeiro, bola solta à esquerda para Rodrigo Rodrigues, que rematou cruzado e a bola ainda beijou o poste antes de entrar. Logo depois, Duarte Buisel brilhou com um remate em jeito para o 2–0, não dando hipóteses ao guardião contrário. A resposta visitante surgiu da marca de penalti. Alexandre Pereira não tremeu e reduziu para 2–1, lançando a partida.
No reatamento, para o segundo tempo, os Xodrões carregaram em busca do empate. Francisco Salgado apareceu em boa posição mas não acertou no alvo, e, pouco depois, após passe açucarado de Francisco Teodoro, voltou a ficar perto do golo, mas o remate saiu ao lado da baliza. De bola parada, Gustavo Castelinho mandou um livre direto ao poste, mantendo a incerteza no marcador. Do outro lado, Guilherme Mota arrancou em iniciativa individual e rematou a rasar o ferro. Até ao fim, os Bomboclaat souberam sofrer, fecharam os espaços e garantiram a vitória por 2–1, com Duarte Buisel em destaque absoluto.
Por Miguel Faustino
por Pedro Chantre