Jogo

Liga C2, 2025-11-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Team Gullit vs FC Atouca

FC Atouca leva a melhor num duelo emocionante com o Team Gullit

Team Gullit e FC Atouca protagonizaram um dos jogos mais intensos da jornada, cheio de golos e oportunidades de parte a parte. A vitória acabou por sorrir à equipa amarela, que foi mais consistente e aproveitou melhor os momentos decisivos para vencer por 4-3.

Na primeira parte, o Atouca entrou com sinal mais e obrigou o guarda-redes Carlos Saraiva a uma grande defesa após remate de Martim Malato. O Team Gullit respondeu logo a seguir, com uma bela jogada coletiva conduzida por Rafael Marques, que pela esquerda cruzou rasteiro para Gonçalo Lourenço rematar de primeira e fazer o 1-0. O Atouca não tardou a empatar, num canto batido por Filipe Marcos teleguiado para Pedro Belo, que cabeceou com precisão e fez o 1-1. Pouco depois, Gonçalo Torrão arrancou pela direita, fintou um defesa e serviu Martim Malato, que de primeira rematou certeiro, completando a reviravolta para 2-1 a favor do Atouca.

 

Na segunda parte, o Atouca manteve a pressão e aumentou a vantagem após um canto cobrado por Afonso Barroso, com Gonçalo Torrão a aparecer nas alturas e a fazer o 3-1. O Team Gullit procurou reagir e Gonçalo Lourenço, isolado por David Fastio, rematou por cima. Já o Atouca voltou a marcar, numa arrancada de Afonso Mira pelo flanco direito, que cruzou a meia altura para Pedro Belo rematar de primeira e ampliar para 4-1. O Team Gullit não baixou os braços e Gonçalo Lourenço, após uma confusão na área, marcou de calcanhar um golo de belo efeito, reduzindo para 4-2. Já perto do fim, após um penalti assinalado a favor do Team Gullit, o mesmo Gonçalo Lourenço assumiu a responsabilidade e rematou ao ângulo, fixando o resultado final em 4-3.

 

Num jogo cheio de emoção e qualidade ofensiva, o FC Atouca mostrou-se mais eficaz e soube aproveitar as suas oportunidades. O Team Gullit lutou até ao fim e valorizou a vitória dos amarelos, num dos melhores jogos da jornada.

 

Por Francisco Osório

por Pedro Chantre