Ribatexas e Tom Dela empatam em jogo de loucos pela liderança
Jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga C2 que opunha os 2 primeiros classificados, ambos com os mesmos pontos e a saber que uma vitória permitiria isolar-se no 1.º lugar.
A equipa da casa entrou muito forte na partida e podia ter chegado ao golo logo nos instantes iniciais. José Gonçalves cruzou para Pedro Bastos que, com um grande cabeceamento, viu a bola passar a centímetros da baliza. No lance seguinte, nova ocasião claríssima: canto de João Cruz para o coração da área, onde voltou a aparecer Pedro Bastos que cabeceou e acertou com estrondo na barra! O domínio dos Ribatexas acabou por dar frutos, com novo canto: João Peres cabeceou para a zona de perigo e Pedro Bastos, após uma primeira tentativa, não vacilou e fez o 1-0! Pouco depois, João Peres voltou a ameaçar com um remate forte, mas o guarda-redes impediu o golo. Os Ribatexas aumentaram a vantagem de penálti, com Pedro Bastos a bater forte e colocado, sem hipótese para o guarda-redes: 2-0!
A equipa da casa entrou decidida a dilatar a vantagem. Grande lance individual de Pedro Barrote, que deixou em Duarte Leite para este finalizar com categoria e fazer o 3-0! O Tom Dela não baixou os braços e respondeu: após um lance de insistência, a bola sobrou para Manuel Freitas e Costa, que com um grande pontapé reduziu para 3-1! A reação dos Ribatexas foi imediata, e João Melão surpreendeu o guarda-redes com um remate ao primeiro poste para o 4-1!O jogo seguia a um ritmo frenético, e Manuel Freitas e Costa tomou as rédeas da partida. Primeiro, com um lance individual magnífico, isolou-se e finalizou com classe para o 4-2. Depois, ganhou nas alturas a um cruzamento perfeito e fez o 4-3. Já nos instantes finais, voltou a estar no sítio certo após um excelente desenho ofensivo e, com um remate de grande categoria, completou o póquer e estabeleceu o 4-4!
Resultado final: 4-4 num jogo eletrizante, onde os Ribatexas pareciam ter tudo controlado, mas viram Manuel Freitas e Costa ser o grande motor da recuperação do Tom Dela, que leva um ponto precioso numa partida que parecia perdida.
por João Carvalho