Tom Dela leva a melhor num festival de golos
Numa noite onde não faltou emoção, o jogo ficou vivo até aos últimos instantes. As duas equipas estavam numa luta intensa pelo topo da tabela e o Tom Dela aproveitou a situação para ganhar vantagem e divide agora o lugar do topo, com os mesmos pontos que o primeiro lugar.
Os visitantes entraram fortes no encontro, com um golo nos primeiros minutos, numa jogada bem construída que começou nos pés de Francisco Magalhães, o central virou o flanco com um bom passe de trivela, Manuel Martins recebeu, mas não conseguiu finalizar e a bola acabou por chegar ao homem do costume, Manuel Freitas e Costa que não vacilou e finalizou para o 0-1! A equipa da casa não foi abaixo e estava forte no último terço, com alguns ataques rápidos e uma oportunidade flagrante vinda de João Bettencourt, o avançado viu o seu remate desviado por um defesa e a bola mudou de trajetória e atingiu a trave em cheio. Os visitantes não souberam aproveitar este momento de alguma sorte e numa distração a sair a jogar, um atraso acabou mesmo por se transformar num autogolo, para grande felicidade da turma da casa. Foi assim restabelecida a igualdade, 1-1! Quem voltou a estar em destaque foi Bettencourt, com mais uma boa oportunidade para faturar, mas desta vez foi Pedro Chaves quem levou a melhor frente ao avançado. Foi então que António Chaves decidiu tentar a sua sorte com um remate fora da grande área, a bola acabou por surpreender o guarda-redes que não conseguiu impedir que esta entrasse. 1-2!
Já no segundo tempo, com alguns minutos no relógio, o Tom Dela foi recompensado com uma grande penalidade depois de uma falta dentro da grande área, Freitas e Costa não deu hipótese e finalizou para o 1-3! Quem esteve em destaque pouco depois foi Pedro Chaves, com uma sequência brilhante de defesas que serviu para segurar a vantagem. Isto acabou por não servir de muito porque logo a seguir, Pedro Castro conseguiu fazer o empate com um golo de livre direto, direcionado para o primeiro poste, que surpreendeu o guardião. 2-3! Ao cair do pano, os homens do técnico conseguiram encontrar mais um golo, após um bom cruzamento de Afonso Minderico até David Miranda que estava no segundo poste e finalizou para o 3-3! Logo a seguir, grande jogada da turma de manto amarelo, Rodrigo D’Orey descobriu Tiago Malheiro no meio dos centrais adversários, o número 26 teve o que foi preciso para decidir o jogo com um remate certeiro que ainda desviou no guardião e só parou no fundo das redes. 3-4 mesmo em cima do apito final!
por Miguel Barrosa