Jogo

Liga C1, 2025-09-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Napólen vs Getough FC

Getough impõe-se com goleada e exibição de luxo frente ao Nápolen

Num encontro marcado pela intensidade ofensiva e pelo grande aproveitamento das oportunidades criadas, o Getough mostrou todo o seu poder de fogo e venceu no reduto do Nápolen por 2-7, numa partida em que Gonçalo Rodrigues e Eduardo Carvalho foram os principais protagonistas.

O jogo mal tinha começado e já o marcador funcionava: Gonçalo Rodrigues recebeu um passe em profundidade e, com toda a calma, finalizou colocado para o 0x1! A resposta da equipa da casa não tardou e chegou de forma curiosa, num livre indireto dentro da área que João Santana transformou no empate, relançando a partida! 1x1! Mas a reação visitante foi quase imediata: Vasco Reis soltou Gonçalo Rodrigues em velocidade e este, isolado, não falhou, assinando o bis.1x2! Pouco depois, o mesmo Gonçalo voltou a brilhar, desta vez com uma jogada individual na ala, deixando adversários para trás e assistindo Eduardo Carvalho, que atirou colocado para o 1x3! O Nápolen ainda esteve perto de reduzir, com Rodrigo Neves a acertar em cheio na barra de livre direto, mas o intervalo chegou com vantagem clara para os visitantes!

Na segunda parte, o Getough voltou a entrar mais forte e não demorou a ampliar a vantagem: Edu apareceu nas costas da defesa, contornou o guarda-redes e encostou para o 1x4! Poucos minutos depois, o mesmo Edu voltou a estar em evidência, agora como assistente, ao lançar Martim Quaresma, que com toda a classe fez um chapéu soberbo e aumentou para 1x5! O Nápolen ainda conseguiu reduzir através de Vasco Batista, que concluiu uma boa jogada coletiva para o 2x5, mas o Getough rapidamente voltou a acelerar. Edu, imparável, completou o seu hat-trick ao isolar-se novamente e bater o guarda-redes, e, já perto do fim! 2x6! Gonçalo Rodrigues também selou o seu hat-trick com um golo de cabeça na sequência de um canto, fixando o resultado em 2x7!

Foi uma exibição demolidora do Getough, que juntou eficácia ofensiva a grande qualidade coletiva, destacando-se os inspirados Gonçalo Rodrigues e Edu. Já o Nápolen, apesar de ter tentado reagir, não conseguiu travar o ímpeto visitante, acabando por sair castigado com uma goleada pesada.

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre