Rapid V. vence pela margem mínima o Sempudor!
Num jogo de grande sofrimento, o Rapid V. conseguiu defender e travar as investidas do Sempudor! Os italianos tiveram pela frente um conjunto aguerrido e inspirado e não forma capazes de concretizar nenhuma das suas muitas oportunidades de golo! Deste modo, o Rapid subiu um lugar na tabela e afastou-se da zona de despromoção!
Soava o apito inicial entre Sempudor e Rapid V. a contar para a sétima jornada da liga B1. As 2 formações entraram bastante cautelosas e demoraram o seu tempo a encaixar-se uma na outra! A primeira ocasião de perigo pertenceu a formação italiana, que pela cabeça de Martim Caldeira esteve muito perto inaugurar o marcador! o avançado subiu à área e, na sequência de um canto, cabeceou tenso com a bola a rasar o poste de João Vaz Teiga! Que excelente oportunidade para o Sempudor fazer o primeiro encontro! Os anfitriões estavam com um ascendente no jogo e voltaram a ter uma excelente ocasião de golo. Afonso Paulos recebeu a bola as costas e relatou para uma defesa atenta de João Vaz Teiga! Na resposta, Bernardo Castel-Branco obrigou Bernardo Mateus a sair-se de entre os postos! Grande intervenção do guardião italiano para manter a sua baliza inviolável! O Rapid estava a ter pouca bola, mas conseguiu criar muito perigo em 2 situações distintas! Primeiramente, João Pedro Morais tentou surpreender Bernardo Mateus com um remate em arco, mas o guardião aplicou-se e conseguiu defender com muita qualidade! No canto que se seguiu, Bernardo Castel-Branco fez um golo de levantar o estádio! O canto foi direto para a entrada da área e, sem deixar a bola cair no chão, um avançado rematou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes! 0-1, ficavam os austríacos em vantagem mesmo antes do apito para o descanso!
O segundo tempo começou com 2 ocasiões gritantes para o Sempudor! Primeiramente, Francisco Luz combinou bem com o colega e rematou ao poste! Numa segunda ocasião, Martim Caldeira recuperou a bola dentro da área adversária, mas permitiu um corte providencial à defensiva do emblema austríaco! A formação italiana estava por cima no encontro e voltou a ter, pelos pés de Martim Caldeira, uma excelente oportunidade para empatar o encontro! Desta feita, o remate do avançado esbarrou em João Vaz Teiga que fez uma defesa excecional! A formação de manto azul tentava de tudo para chegar ao empate, mas os caminhos pareciam estar bloqueados! Teiga estava endiabrado entre os postos e roubou um golo cantado a Rodrigo Maurício! O médio fez tudo bem e rematou à entrada da área forte e colocado ao ângulo, mas o guardião esticou-se com todas as suas fibras e conseguiu desviar a bola para a barra! Logo de seguida, descoberto por Francisco luz, Martim Caldeira voltou a falhar um cara a cara com Teiga! Que 2 intervenções do guardião a impedir os italianos de chegarem ao empate! Contra a corrente do jogo, os austríacos tiveram uma ocasião para dilatar a vantagem! Duarte Paixão (Estrangeiro) trabalhou bem pela ala esquerda e deixou em João Morais que rematou ao lado! Estava já batido o guardião! Logo de seguida, Luís Vieira rematou com força para uma bela intervenção de Bernardo Mateus! Deste modo, saíam os austríacos vitoriosos de um jogo sofrido no CIF.
por Bernardo Carrigy