Jogo

Liga A2, 2025-10-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100300

MVP: Rodrigo Santos

Jardim do Éder vs Futah Sports Club

Futah embala com segunda vitória consecutiva!

Jogo a contar para a 10ª jornada da Liga A2, que colocava frente a frente os Jardim do Éder e o Futah Sports Club, dois conjuntos que já se tinham anulado na 1ª volta com um empate a duas bolas.

O encontro começou da melhor forma para os Jardim do Éder, que inauguraram o marcador logo nos minutos iniciais. Manuel Almeida revelou grande oportunismo e, após um livre em que “Bubu” não conseguiu segurar o remate, apareceu no sítio certo para fazer o 1-0! A resposta dos Futah foi imediata, com António Veiga (estrangeiro) a surgir isolado perante o guarda-redes, mas a atirar por cima. O empate acabaria, no entanto, por chegar pouco depois, Rodrigo Santos recebeu à entrada da área, teve espaço e rematou forte ao primeiro poste, surpreendendo o guardião adversário! 1-1 e o jogo pegava fogo! Os Futah cresceram na partida e começaram a dominar as operações. Ricardo Ramos teve uma grande oportunidade ao segundo poste após combinação entre António Veiga e Rodrigo Santos, mas Lourenço Coutinho brilhou entre os postes com uma defesa de enorme nível. Logo a seguir, nova chance: Ricardo Ramos isolou Veiga com um passe genial, mas o avançado voltou a permitir a defesa do guarda-redes. À terceira foi de vez: Veiga serpenteou pela defesa, tocou no meio e recebeu a bola por cima e, em zona frontal, rematou com classe para o fundo das redes, consumando a reviravolta!2-1! Os Jardim do Éder ainda responderam perto do intervalo com um bom remate de Gonçalo Roquete (estrangeiro), mas “Bubu” esteve à altura e segurou a vantagem.

A segunda metade começou com a mesma intensidade e logo Edson Abreu ameaçou com um potente remate de muito longe que passou perto do alvo. Os Futah voltaram a criar perigo através de uma bola parada: Ricardo Ramos cobrou um livre à entrada da área, a bola desviou na barreira e na recarga o mesmo voltou a testar o guarda-redes, que respondeu com uma grande defesa em que foi forçado a ceder canto. Os Jardim do Éder tentavam reagir, mas foram apanhados em contra-ataque rápido: Edson Abreu foi lançado pela direita, meteu em Rodrigo Santos no meio, que abriu na esquerda em Riki, que não perdoou e atirou colocado com muita potência ao poste mais distante, assinando o 3-1! Os Futah estavam em estado de graça e quase ampliaram por intermédio de Riki, novamente servido por Rodrigo Santos, mas o remate saiu por cima. A fechar o encontro, Veiga voltou a ser decisivo: leu bem um atraso da defesa ao guarda-redes, antecipou-se, contornou o guardião com classe e empurrou para o 4-1 final!

Com esta vitória, o Futah Sports Club soma 14 pontos, sobe ao 6º lugar e ganha novo fôlego na luta pela permanência, afastando-se da linha de água que está atualmente nos 11 pontos. Já os Jardim do Éder perdem a oportunidade de saltar para o topo da tabela, mas continuam firmes na corrida pelo título e ainda há muito campeonato pela frente!

 

 

por Carlos Macedo