ATP United vence com segunda parte decisiva frente aos Fiambres do Oeste
O ATP United recebeu os Fiambres do Oeste num jogo que começou equilibrado, com os visitantes a entrarem mais fortes e a criarem as primeiras ocasiões de perigo, mas acabou por ser a equipa da casa a resolver na segunda parte, construindo uma vitória clara por 3-0.
Nos minutos iniciais, o Fiambres do Oeste esteve muito perto do golo em duas ocasiões praticamente seguidas, ambas com a mesma dupla em destaque. Primeiro, Diogo Carvalha lançou Rodrigo Conceição em profundidade, e o avançado rematou cruzado, mas ligeiramente ao lado. Pouco depois, novo passe do médio, desta vez para um cruzamento certeiro, mas Conceição voltou a falhar a finalização, atirando rasteiro ao lado. Ameaça também de bola parada para os visitantes, mas o livre direto saiu novamente sem direção à baliza.
Na segunda parte, o ATP começou a aparecer no jogo e quase inaugurou o marcador num grande lance individual de Pedro Gomes “Pepas”, que arrancou pelo meio, tirou dois adversários e rematou forte de fora da área, mas viu Diogo Fortunato voar para desviar para canto. O jogo estava fechado até que surgiu uma grande penalidade a favor da equipa da casa: Pedro Carvalho “Peu” assumiu a responsabilidade e com calma colocou a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, fazendo o 1-0. O golo desbloqueou a partida e pouco depois João Carvalho cruzou da direita para Gonçalo Castro, que apareceu sozinho a finalizar com classe para o 2-0. Já em cima do apito final, Fábio Coelho recuperou a bola e lançou João Faria de Carvalho, que isolado fechou a contagem com um remate rasteiro por baixo do guardião, fixando o 3-0 final.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre