Jogo

Liga A2, 2025-09-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100300

MVP: António Angeja Filipe

Liverpinos vs Celta de Bica

Francisco Nascimento vive noite para esquecer e Celta de Bica empata com os Liverpinos.

Duelo importante da Liga A2! Os Liverpinos, ainda na luta acesa pelo primeiro lugar com os Flamentejo, precisavam obrigatoriamente dos três pontos. Já o Celta de Bica, atual oitavo classificado, queria escalar alguns lugares na tabela. Duelo importante da Liga A2! Os Liverpinos, ainda na luta acesa pelo primeiro lugar com os Flamentejo, precisavam obrigatoriamente dos três pontos. Já o Celta de Bica, atual oitavo classificado, queria escalar alguns lugares na tabela.

O jogo começou equilibrado. Os ingleses quase inauguraram o marcador quando Diogo Durão roubou a bola a um defesa espanhol e disparou para as mãos de João Faria. Na resposta, os espanhóis criaram perigo através de um remate de longe de João Mota.Foi mesmo o Celta de Bica a marcar primeiro: após passe de Gonçalo Quinteiro, João Mota rematou para defesa incompleta de Francisco Nascimento. Na recarga, o guarda-redes inglês teve uma infelicidade tremenda, acabando por empurrar a bola para dentro da sua própria baliza, cometendo um autogolo caricato (0-1). A reação dos Liverpinos não tardou. Primeiro, José Nascimento arrancou numa corrida impressionante e obrigou João Faria a defesa apertada. Logo a seguir, Diogo Durão voltou a ameaçar de cabeça, mas mais uma vez o guardião espanhol brilhou.

Na segunda parte, os Liverpinos empataram através de um momento de génio de Gonçalo Feijó, que transformou um livre direto num verdadeiro passe para dentro da baliza, executado com técnica irrepreensível (1-1). No entanto, a noite de pesadelo para Francisco Nascimento continuaria: numa bola bombeada sem grande perigo pelo Celta de Bica, o guarda-redes voltou a falhar e acabou por assinar o segundo autogolo da noite, deixando os ingleses em maus lençóis (1-2).

Já perto do apito final, numa tentativa de redenção, Francisco Nascimento lançou longo com precisão Diogo Durão, que de cabeça serviu o herói da noite, António Ângeja Filipa para encostar e fixar o resultado final em 2-2.

 

 

por Vicente Serrano