Flamentejo sofre mas vence e assume a liderança
Jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga A1, onde se defrontavam duas equipas em situações distintas. O Flamentejo, embalado por um grande arranque de temporada, sabia que a vitória lhes garantia a liderança. Já os Países Baços entravam em campo com a necessidade de conquistar pontos para sair da zona de despromoção.
A partida começou bastante equilibrada, com muita disputa a meio campo e dificuldades de ambas as equipas em manter a posse de bola. A formação da casa foi crescendo e podia ter inaugurado o marcador, quando Leonardo Oliveira assistiu Bernardo Fortes, que rematou colocado, mas a bola passou a centímetros do poste. Na resposta, o Flamentejo aproveitou um erro na saída de bola adversária: Paulo Freire interceptou e serviu Daniel Pinto, que encostou para o fundo das redes. 0-1! Até ao intervalo, os visitantes mantiveram-se consistentes defensivamente, não permitindo grandes ocasiões de perigo.
Os Países Baços entraram pressionantes no reatamento e rapidamente chegaram ao empate. Recuperação de Lucas Almeida, que deixou para Diogo Amaro, e este, com um remate espetacular de fora da área, restabeleceu a igualdade. 1-1! O Flamentejo reagiu de imediato, com Paulo Freire em destaque num lance individual que terminou com a bola a passar por cima, e pouco depois voltou a ameaçar, mas o poste negou o golo ao avançado. Já nos instantes finais, nova transição rápida deixou Diogo Oliveira em posição privilegiada e, com um remate forte e colocado, selou a vitória. 1-2!
Resultado final: 1-2 para o Flamentejo, que assume a liderança da Liga A1. Já os Países Baços, apesar da boa exibição, terminam a jornada no último lugar da tabela.
por João Carvalho