Fiambres do Oeste atropelam o Celta de Bica
Depois de uma primeira metade equilibrada, os visitantes foram na frente do marcador para o intervalo e foi na segunda parte que ativaram o modo ofensivo e conseguiram aumentar a vantagem para garantir os 3 pontos com bastante tranquilidade.
O encontro começou sem oportunidades e ambas as defesas estavam coesas, o que dificultava bastante o trabalho ofensivo para ambas as formações. Os minutos passavam e o jogo continuava muito disputado na zona central do terreno, até que por volta dos 15 minutos de jogo, Gabriel Silva ativou o modo flecha e depois de receber do lado esquerdo, cortou para o meio com muita velocidade e disparou forte, o que obrigou David Rodrigues a mergulhar para impedir o golo adversário com muita qualidade. Mais tarde, boa resposta dos visitantes, a começar nos pés de André Pedra, o defesa arrancou até à área adversária e descobriu Tiago Nascimento do lado esquerdo, que estava bem posicionado para a finalização. Foi assim feito o primeiro, 0-1! Em cima do intervalo, o segundo golo esteve à vista depois de uma jogada peculiar, direcionada à baliza da casa, primeiro foi Daniel Francisco quem ganhou uma bola dividida e a bola foi direta à trave, mas sobrou ainda nos pés de David Oliveira que trabalhou bem em cima da marca de penálti e rematou em jeito, em cheio ao poste, para infelicidade da turma visitante.
O segundo tempo começou com mais intensidade, com vários remates à baliza bloqueados pelos guardiões e pelas defesas. Foi então que o empate parecia estar garantido, depois de uma distração do guardião, a bola sobrou para Gabriel dentro da grande área sem oposição, mas o avançado sucumbiu à pressão e falhou o alvo. Depois de alguma insistência dos espanhóis, a sorte não caiu para o seu lado e os Fiambres souberam aproveitar, depois de uma confusão na área adversária, a bola sobrou perto da marca de penálti e Tomás Cunha protagonizou um momento brilhante, com uma finalização de calcanhar, num remate forte que só parou no fundo das redes. 0-2! Já em cima do apito final, boa oportunidade para selar o jogo nos pés de Dani que rematou forte, mas João Faria conseguiu defender e a bola ainda atingiu o poste antes de sair pela linha de fundo. Não foi nesse lance, mas foi no seguinte, num canto batido por Nascimento para o coração da área, onde apareceu Miguel Lopes para finalizar de cabeça e aumentar a vantagem para 0-3!
Os Fiambres conseguem assim mais 3 pontos, importantes na luta pela subida.
por Miguel Barrosa