Pets 24 assaltam o pódio com reviravolta de luxo frente aos Invictus
Invictus e Pets 24 defrontaram-se na 5.ª jornada da Liga A1 em contextos distintos: os da casa procuravam travar a série negativa de quatro derrotas nas últimas cinco jornadas, enquanto os visitantes tinham a oportunidade de saltar para o 3.º lugar da tabela.
O jogo começou com sinal mais dos Invictus, que testaram por duas vezes a atenção do guarda-redes adversário através de Simão Sousa Branca, sempre com remates fortes e perigosos. A resposta dos Pets não tardou, com Federico Pereira Coutinho a obrigar a defesa atenta do guardião da casa e pouco tempo depois com Pedro Leitão a acertar em cheio na barra após cruzamento rasteiro de José Leitão. A eficácia, no entanto, foi dos Invictus. Num lance confuso dentro da área, a bola sobrou para Afonso Menezes, que de primeira aplicou um pontapé indefensável, inaugurando o marcador (1-0). Antes do intervalo, Miguel Epifânio ainda ameaçou o segundo golo, mas o cabeceamento acabou também devolvido pela trave.
Na segunda parte, os Pets 24 entraram decididos a mudar o rumo do jogo. Logo após um lançamento rápido, conquistaram grande penalidade que Diogo Corrêa Mendes converteu com classe, restabelecendo a igualdade (1-1). O ascendente dos visitantes acentuou-se e, depois de novo aviso de Pedro Ferreira, chegou a reviravolta: João Resende ganhou espaço, tirou um adversário da frente e atirou colocado para o 1-2! Já na reta final, os Pets confirmaram o triunfo com uma transição letal. Pedro Ferreira descobriu Simão Antunes, que selou a vitória com uma finalização exemplar! 1-3!
Com este resultado, os Pets 24 consolidam a sua boa forma e sobem ao 3.º lugar da Liga A1. Já os Invictus, apesar da boa entrada em campo, saem de novo derrotados e continuam a procurar soluções para inverter o mau momento.
por João Carvalho