AAA CSJB leva os 3 pontos, numa segunda parte eletrizante!
Arsenalcol e AAA CSJB protagonizaram uma partida extremamente disputada desde o primeiro minuto, com ambas as equipas a demonstrarem vontade de assumir o jogo, embora sem grandes oportunidades claras de golo na fase inicial.
A equipa da casa tentou dar o primeiro aviso através de remates de André Casimiro e do médio João Casqueiro, mas nenhum deles levou real perigo à baliza adversária. Na resposta, o AAA CSJB esteve muito perto de inaugurar o marcador. Num lançamento longo enviado para a área, após um ressalto, Miguel Fonseca conseguiu armar o remate, mas José Jesus (estrangeiro) estava atento e segurou sem vacilar. Já perto do intervalo, surgiu uma das melhores ocasiões da primeira parte! André Assane conseguiu isolar-se perante a defesa do CSJB, mas quando se preparava para finalizar apareceu Luís Oom, num corte decisivo que manteve o nulo até ao descanso!
A segunda parte trouxe um jogo completamente diferente, com as duas equipas mais verticais e eficazes no momento ofensivo. Logo no reinício, Tomé Nunes (estrangeiro) arrancou pelo flanco esquerdo numa grande jogada individual e serviu Bernardo Sarávia, que só teve de encostar para o 0x1! Pouco depois, novamente Tomé Nunes, muito ativo, rematou à figura do guarda-redes e na recarga Miguel Fonseca ampliou para 0x2, aproveitando a passividade defensiva! O Arsenalcol reagiu de imediato. Num livre direto em cima da linha da área, João Correia rematou com potência e precisão, reduzindo para 1x2. A equipa da casa não se ficou por aqui e chegou mesmo ao empate! Canto na direita, a defesa afastou, mas João Casqueiro ganhou a bola à entrada da área e rematou sem hipótese, fazendo o 2x2! No entanto, o AAA CSJB voltou a adiantar-se logo a seguir. Rodrigo Cóias fez um passe fantástico que isolou Miguel Fonseca, que no frente-a-frente não desperdiçou, completando o seu segundo golo na partida e colocando o marcador em 2x3! O avançado visitante continuava imparável e voltou a estar em destaque no lance do 2x4! Rompeu pela direita e assistiu Bernardo Sarávia, que também bisou com um toque simples ao segundo poste. Antes do apito final houve ainda tempo para os guarda-redes brilharem. Primeiro, José Jesus evitou o golo de Miguel Fonseca com uma excelente intervenção num remate forte. Depois, na resposta, foi Guilherme Oliva (estrangeiro) quem segurou sem dificuldades o remate potente de Casqueiro, fechando o resultado em 2x4 para o AAA CSJB, num segundo tempo cheio de golos, reviravoltas e intensidade até ao último minuto.
Por Guilherme Brito
por Pedro Chantre