Invictus supera Grupo Pet24 com reviravolta sólida e eficácia nos momentos decisivos
O Grupo Pet24 Veterinários recebeu o Invictus num duelo que prometia muita disputa e emoção. Com equipas equilibradas e à procura da vitória, o encontro começou com ambas as formações a tentar impor o seu ritmo, mas com poucos lances de perigo nos primeiros minutos.
O primeiro momento de golo chegou por parte do Pet24, e rapidamente se traduziu em vantagem. Pedro Leitão recuperou a bola no meio campo ofensivo e lançou António Grincho, que com frieza e precisão colocou a bola entre as pernas do guardião, 1-0. O Invictus respondeu de imediato e quase empatou, quando um livre estudado terminou com um remate de Bernardo Louro que obrigou Gonçalo Falcão a uma defesa de qualidade.
Na segunda parte, o Invictus entrou com intensidade e começou a pressionar alto. José Fagulha recuperou uma bola na entrada da área e empatou o jogo, 1-1, mostrando que a equipa não se deixava intimidar. A partir daí, os visitantes controlaram a posse e criaram várias oportunidades, com destaque para a combinação entre Fagulha e Bernardo Louro que ameaçou constantemente a baliza do Pet24. Pouco depois, a reviravolta aconteceu com uma grande penalidade convertida com frieza por Bernardo Louro, 1-2. A equipa manteve o ritmo ofensivo e ampliou a vantagem com dois golos nos momentos finais: primeiro através de um cabeceamento certeiro de Miguel Freitas, 1-3, e depois com Louro novamente a aparecer isolado no segundo poste, 1-4.
O Invictus acabou por sair com uma vitória sólida, fruto de uma exibição consistente, muita pressão e eficácia nos momentos decisivos, enquanto o Pet24 não conseguiu responder à intensidade e à organização da equipa visitante na segunda parte.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre