Moleicester vence o AAA CSJB num duelo tático decidido no detalhe
O Moleicester City FC, de branco, recebeu o AAA CSJB, de vermelho, num jogo taticamente intenso e decidido nos pequenos detalhes. Ambas as equipas mostraram grande organização, mas a eficácia do Moleicester acabou por ser decisiva.
Na primeira parte, o jogo foi muito equilibrado, com o AAA a criar perigo primeiro através de uma bela jogada entre Bernardo Sarávia e Miguel Fonseca, que trocaram a bola com rapidez e colocaram Fonseca em boa posição, mas o remate saiu ao lado. Do outro lado, o Moleicester respondeu com uma boa jogada coletiva, em que João Carvalho serviu Gonçalo Seiça, que, isolado, rematou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade. O empate sem golos manteve-se até ao intervalo.
 
Na segunda parte, o AAA CSJB entrou mais forte e Miguel Fonseca cruzou com precisão para Gonçalo Teixeira, que cabeceou por cima com muito perigo. Logo a seguir, após um canto, Afonso Sousa tocou para Bernardo Sarávia, que rematou forte, mas ao lado. O Moleicester respondeu em contra-ataque com uma arrancada de Martim Caldeira pelo flanco direito, que foi até à linha e cruzou rasteiro para Bernardo Carrigy, que rematou de primeira para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. Pouco depois, o AAA empatou com um belo remate rasteiro de Bernardo Saraiva após canto batido por Rodrigo Cóias, fazendo o 1-1. O jogo parecia encaminhar-se para o empate, mas Bernardo Carrigy brilhou com um passe magistral a rasgar a defesa e Martim Caldeira, com enorme frieza, rematou rasteiro para o fundo das redes, fazendo o 2-1.
 
O Moleicester acabou por vencer graças à sua eficácia e melhor gestão nos minutos finais. Um triunfo justo perante um AAA CSJB que deu excelente réplica e valorizou a vitória do adversário.
 
Por Francisco Osório
 
 
por Pedro Chantre